terça-feira, 9 de maio de 2023

ROBERT KENNEDY JR AFIRMA SEM MEDO: “OS RUSSOS NÃO PODEM PERDER”

“As Forças Armadas russas não podem ser derrotadas no conflito ucraniano”, declarou sem medo das represálias da Casa Branca, o candidato Democrata (alternativo) presidencial dos EUA, sobrinho do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy assassinado pela CIA, Robert F. Kennedy Jr.

Respondendo à pergunta sobre as causas da guerra por procuração entre os EUA e a Rússia, Kennedy Jr. indicou que inicialmente todas as decisões dos EUA foram tomadas com o objetivo de prolongá-la e maximizar a violência no mundo.  Em suas próprias palavras: “Não é o presidente ucraniano, Volodímir Zelenski, mas a Casa Branca que aposta no conflito para conseguir uma mudança de poder na Rússia e esgotar suas forças armadas”.

Nesse sentido, o candidato da genuína esquerda Democrata à presidência dos EUA lembrou que o Secretário da Defesa norte-americana, Lloyd Austin, indicou entre os principais objetivos dos EUA em 2022 são esgotamento do Exército russo, a par da degradação da sua capacidade de realizar operações no exterior. Por sua vez, o presidente genocida Joe Biden, manifestou o desejo de que o Governo da Rússia seja deposto por um Golpe de Estado.

Kennedy Jr. enfatizou que o que está acontecendo agora na Ucrânia constitui uma guerra de exaustão e neste momento os governos dos EUA e da Ucrânia se esforçam para esconder o número de baixas ucranianas que é "catastrófico”. Na sua perspectiva, trata-se do conflito mais violento desde a Segunda Guerra Mundial, onde o número de mortos do lado ucraniano ultrapassou os 300 mil mortos.

Kennedy Jr. concentrou-se em que a Rússia não cedesse ao conflito: “Os russos não podem perder esta guerra.  (…) É vital para eles e eles aumentam as suas forças, eles têm uma vantagem de artilharia sobre nós”, comentou.

Segundo seu ponto de vista, os EUA não têm capacidade suficiente para substituir o arsenal de armas de artilharia que se esgotou durante o conflito na Ucrânia: "E não podemos substituir as armas de artilharia, perdemos lá", afirmou Kennedy Jr.

Respondendo à pergunta da mídia, o Kennedy destacou que o conflito como um todo começou em 2014, quando as autoridades norte-americanas participaram de um golpe contra o governo ucraniano democraticamente eleito do presidente Viktor Yanukovych e colocaram em seu lugar o outro, totalmente antirrusso, um marionete tanto quanto possível.

A nova gerência da Ucrânia começou a impor leis que transformaram a população russa de Donbass em cidadãos de segunda classe, deslegitimizaram sua cultura e idioma e acabaram matando-os, tirando a vida de cerca de 14.000 pessoas. Kennedy acrescentou que, se for eleito presidente, pressionará por um cessar-fogo imediato, já que a Ucrânia não pode prescindir da ajuda dos EUA.

O ativista ambiental e inimigo visceral da Big Pharma, Robert F. Kennedy Jr. anunciou em abril sua candidatura para ser o próximo candidato presidencial dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, contestando a nomeação do titular Joe Biden e prometendo combater a corrupção corporativa e estatal.

Kennedy nunca ocupou um cargo político. Até agora ele era um ativista ambiental e recentemente gerou muita polêmica no país norte-americano por sua oposição e denúncia às vacinas experimentais contra a Covid.