terça-feira, 30 de maio de 2023

OTAN ATACA MOSCOU COM DRONES NESTA MANHÃ: A RESPOSTA MILITAR DO KREMLIN AO IMPERIALISMO IANQUE DEVE SER VIGOROSA!

Na manhã desta terça-feira (30/05), houve um ataque de drones contra vários edifícios residenciais em Moscou e seus arredores. Segundo o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin, o ataque causou pequenos danos a vários prédios: “Todos os serviços de emergência da cidade estão no local. Eles estão investigando as circunstâncias do ocorrido. No momento, não há feridos graves", relatou Sergei.

Segundo a mídia local, um drone caiu em um prédio residencial na área de Nóvaya Moskva, localizada no sudoeste da capital. Como resultado, a explosão estourou as janelas. Além disso, dois drones atingiram alguns prédios na rua Profsoyuznaia e na avenida Leninski.

Ao mesmo tempo, moradores de várias cidades próximas a Moscou também relataram ruídos de explosão. Por sua vez, o governador da província de Moscou, Andrei Vorobiov, confirmou que os sistemas de defesa antiaérea foram ativados. "Vários drones foram abatidos quando se aproximavam de Moscou.Pede-se aos moradores que mantenham a calma. Todos os serviços de emergência estão funcionando", declarou ele.

Apesar deste não ser o primeiro ataque de drones contra a Rússia no curso da guerra da Ucrânia, a ofensiva militar “disfarçada” da OTAN nesta manhã na capital Moscou foi a que atingiu maiores proporções. Os Marxistas Leninistas que estão no campo militar da Rússia contra o imperialismo ianque, sem que depositem apoio político incondicional ao governo nacionalista burguês de Vladimir Putin, reivindicam das forças armadas do Kremlin uma vigorosa resposta aos carniceiros do Pentágono e seus fantoches neofascistas de Kiev.