domingo, 14 de maio de 2023

RÚSSIA ATACA O BASTIÃO DA OTAN EM DONBASS: MARXISTAS LENINISTAS ESTÃO NA LINHA DE FRENTE PELA DERROTA DO IMPERIALISMO IANQUE!

O Ministério da Defesa da Federação Russa informou hoje(14/05) que de maneira exitosa atacou com obuses autopropulsados ​​“2S3M Akatsia“ redutos de assessores militares e equipamentos das forças nazistas da OTAN, em várias áreas da região de Donbass.

Conforme publicado no sítio oficial do MD russo neste domingo, em uma das direções na área da operação militar especial, a artilharia do grupo de tropas Oeste, a partir de posições encobertas, atingiu as formações inimigas e causou grandes baixas em tropas e armas da OTAN. O Comando russo especificou que os movimentos do pessoal da OTAN foram detectados com a ajuda de drones.

As coordenadas do local foram transmitidas ao ponto de controle em Moscou, logo após foi tomada a decisão de lançar um ataque de artilharia contra os postos de tiro identificados do reduto das forças nazis da OTAN informou o organismo militar russo.

A operação militar defensiva da Rússia na Ucrânia foi anunciada em 24 de fevereiro de 2022 pelo presidente Vladimir Putin em resposta a uma reivindicação histórica das autoproclamadas repúblicas socialistas de Lugansk e Donetsk para proteger a população dessas regiões em Donbass dos ataques do governo títere de Zelensky.

Durante a operação militar, as forças russas assumiram o controle das regiões de Zaporozhye e Kherson, que se tornaram parte do território da Federação Russa, juntamente com as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.

O imperialismo na época ignorou as propostas de Moscou de formar um espaço de segurança comum na Europa e impedir o avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte para as fronteiras com o gigante eurasiano, que via nisso uma ameaça direta à sua segurança nacional. Por serem inimigos frontais do imperialismo ianque, os Marxistas Leninistas não poderiam ficar “neutros” neste conflito militar direto entre a OTAN e uma nação visceralmente adversária da Casa Branca.