segunda-feira, 8 de maio de 2023

O MARIONETE NEONAZISTA ZELENSKY “CANCELA” NA UCRÂNIA O 9 DE MAIO COMO DIA DA VITÓRIA: CRIANDO COMICAMENTE O “DIA DA EUROPA”…

O presidente marionete da Ucrânia, o marionete da OTAN, Vladimir Zelenski, assinou um decreto nesta segunda-feira (08/05) estabelecendo que o “Dia da Europa” será comemorado em 9 de maio, “cancelando” a comemoração histórica do Dia da Vitória soviética sobre as tropas nazistas de Hitler no final da Segunda Guerra Mundial. Zelensky obedece diretamente as ordens da Casa Branca, que financiou e armou Hitler durante os anos que precederam o ataque japonês a Pearl Harbor, no Havaí forçando o imperialismo ianque a entrar na Guerra.

Atualmente na Rússia, o Dia da Vitória é considerado o final da Grande Guerra Patriótica (1941-1945) que tambor é comemorado nas repúblicas que faziam parte da ex-URSS.

O mamulengo de Biden, Zelenski, indicou que a ridícula criação do “Dia da Europa visa reforçar a unidade com os povos do Velho Continente e demonstrar o compromisso com os ideais e valores da democracia norte-americana”.

Por outro lado, e para tentar contornar o vexame, o pateta presidente ucraniano apresentou ao parlamento do seu país um projeto de lei que propõe declarar o dia 8 de maio como o “Dia da Memória”.

Desgraçadamente a esquerda revisionista, como o PSTU e MRT, tem o neofascista Zelensky como símbolo da “resistência” contra um imaginário “imperialismo russo”. São agrupamentos corrompidos ideologicamente pela falácia da “democracia universal”, não por acaso uma plataforma patrocinada pelo imperialismo ianque em sua versão pseudo “civilizatória”.