HAMAS CELEBRA 35 ANOS DE SUA FUNDAÇÃO: “CONTINUAREMOS
LUTANDO CONTRA ISRAEL!”
O movimento de resistência HAMAS garantiu na passagem do seu aniversário de fundação que os palestinos nunca permitirão que o enclave sionista de Israel implemente seus esquemas terroristas para Al-Quds e Al-Aqsa. Em um discurso na televisão na última segunda-feira (12/12), marcando o 35º aniversário da fundação do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS), seu chefe militar e maior liderança política, Ismail Haniya, prometeu que os palestinos continuariam a enfrentar as maquinações do regime assassino israelense.
Como enfatizou Haniya, o povo palestino nunca permitirá que o regime israelense execute seus planos maliciosos na cidade sagrada de Al-Quds (Jerusalém) em geral e no complexo da Mesquita de Al-Aqsa em particular. De fato, continuou o dirigente da resistência, a questão de Al-Quds continuará a ser uma prioridade tanto para o HAMAS quanto para o povo palestino em todos os lugares.
O alto dirigente do HAMAS também especificou que o movimento adotou uma estratégia clara e inabalável em relação à libertação da Palestina e continuará sua luta contra o projeto colonial de Israel. “O HAMAS há muito está comprometido com a unidade do povo palestino em casa e no exterior diante da ocupação israelense e seus esquemas”, enfatizou, acrescentando que esse movimento também adotou uma estratégia de abertura para todas as nações árabes e muçulmanas. estabelecendo laços equilibrados com base na ideia de que a causa palestina é central para todo o mundo muçulmano.
Enquanto isso, Haniya saudou os milhares de palestinos detidos nas prisões israelenses, jurando que o movimento está comprometido em garantir sua liberdade por meio de acordos de troca de prisioneiros com o regime de ocupação de Tel Aviv. Da mesma forma, ele elogiou a comunidade árabe por expressar sua solidariedade ao povo palestino e sua rejeição à ocupação israelense durante a Copa do Mundo de 2022 no Catar.