domingo, 11 de dezembro de 2022

STOLTENBERG AMEAÇA: CONFLITO NA UCRÂNIA PODE LEVAR A UMA GUERRA ENTRE RÚSSIA E OTAN

O secretário-geral da OTAN, o cacal imperialista Jens Stoltenberg, disse sexta-feira em entrevista ao canal norueguês NRK que o conflito na Ucrânia pode levar a uma guerra entre a Rússia e a Aliança Atlântica. “Temo que a guerra na Ucrânia fique fora de controle e se transforme em uma grande guerra entre a Otan e a Rússia", ameçou. "Se algo der errado, as coisas podem ficar feias", acrescentou.

No mesmo dia, o presidente russo, Vladimir Putin, denunciou que o risco de conflito no mundo aumenta devido às tentativas do Ocidente de preservar seu domínio a todo custo. “O risco de conflito no mundo está crescendo e isso é consequência direta da tentativa de algumas elites ocidentais de manter a todo custo seu domínio político, econômico, financeiro, militar e ideológico . Eles deliberadamente multiplicam o caos e a escalada da situação internacional", declarou.

Os Marxistas Leninistas têm lado nesse conflito que pode ganhar proporções militares mundiais: estamos no campo militar da Rússia contra a OTAN, pela derrota da Ucrânia e das forças imperialistas que apóiam Zelensky!