quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

RUI PIMENTA EM NOVO SURTO ESQUIZOFRÊNICO: PCO DECLARA QUE FLÁVIO DINO É “PERIGOSA AMEAÇA GOLPISTA” AO GOVERNO LULA... ENQUANTO APLAUDE ESCOLHA DE JOSÉ MÚCIO (EX-ARENA) COMO “MANOBRA NECESSÁRIA PARA ACALMAR OS MILITARES”

No transloucado artigo do PCO “Ameaça Golpista: Para o governo Lula, o perigo se chama Flávio Dino” (DCO, 12/12) Rui Pimenta afirma que “Dos primeiros novos ministros, Flávio Dino é o mais direitista”. O ex-governador do Maranhão, que era filiado ao PCdoB e passou para o PSB, é acusado de ser “O pior e mais perigoso para a esquerda é Flávio Dino, que foi indicado para o Ministério da Justiça”. Não vamos discutir aqui qual o pior ministro do governo petucano, porque todos estão a serviço da burguesia, são “farinha do mesmo saco” a serviço da classe dominante. Dino é um deles, assim como José Múcio da Defesa e Haddad na Fazenda. O sinal de um novo surto esquizofrênico de Rui Pimenta reside no fato de que enquanto Causa Operária ataca Dino, “elogia” a escolha de José Múcio (ex-Arena) para a Defesa, na tentativa patética de sempre preservar o seu chefe, Lula. 

Segundo Rui Pimenta “Diante das dificuldades reais na montagem do governo, Lula fez uma manobra. Entregou os anéis para não perder os dedos. Como a situação dentro das Forças Armadas está longe de ser das melhores, o presidente eleito entregou o Ministério da Defesa para um direitista, do PTB, para tentar acalmar os militares” (DCO, 12/12). Não é demais lembrar que Múcio esteve à frente do Tribunal de Contas da União quando do impeachment contra Dilma Rousseff e chancelou a tese da “pedalada fiscal”. O reacionário em questão foi da ARENA durante a ditadura militar, passou por partidos de direita como PFL, PSDB e atualmente está no PTB de Roberto Jefferson, Bolsonaro já se disse “apaixonado” pelo homem e em 2016 apoiou o golpe contra Dilma. 

Trata-se de mais um delírio do PCO voltado a apresentar Lula como uma pobre vítima inocente ao entregar o ministério para figuras sinistras a serviço da burguesia!!!