ESPECIAL PERU: ASCENSÃO E QUEDA DE PEDRO CASTILLO, CRÔNICA DE UMA DERROTA ANUNCIADA DA ESQUERDA BURGUESA
O Blog da LBI publica uma coletanêa de artigos acompanhando "passa a passo" a crise no Peru, desde antes das eleições presidenciais de junho de 2021 que deram a vitória a Pedro Castillo, amplamente comemorada pela esquerda burguesa latino-americana, até hoje (dezembro de 2022), com a sua destituição e prisão, sofrendo um impeachment fulminante que foi apresentando como uma "processo constitucional justo" por Lula, um fantoche do imperialismo ianque no Brasil. O mérito desse resgate histórico é perceber que desde a ascesão de Castillo até sua queda, a LBI buscou alertar a vanguarda militante de que seu governo trata-se de um embuste para enganar os trabalhadores, sendo o Peru uma espécie laboratório político da governança global capitalista, que nos últimos 10 anos substituiu como bem desejou presidentes de todos os matizes políticas, realidade que vem se ampliando para todo o continente, necessitando-se abstrar as profundas programáticas lições desse processo de manipulação da vontade popular em benefício da nova ordem mundial do capital financeiro que tem a cumplicidade da esquerda burguesa. Leia a coletânea abaixo!
COLETÂNEA DE ARTIGOS
POR QUE CASTILLO AINDA NÃO FOI DECLARADO OFICIALMENTEPRESIDENTE? EMBAIXADA IANQUE ESTÁ FECHANDO COM A ESQUERDA BURGUESA AS BASES DOFUTURO GOVERNO DE PACTO SOCIAL NO PERU (16 DE JUNHO DE 2021)
NESTE DOMINGO O PERU DECIDE QUEM SERÁ O PRESIDENTE: KEIKO VERSUS CASTILLO, OU MELHOR, DIREITA FASCISTA CONTRA ESQUERDA BURGUESA NEOLIBERAL (5 DE JUNHO DE 2021)