sábado, 31 de dezembro de 2022

BOZO PATETA VAI PARA A DISNEYLÂNDIA: A ESTÓRIA DE UM SUPOSTO GOLPE OU DE UM “CONTO DO VIGÁRIO” CRIADO PELA ESQUERDA REFORMISTA PARA JUSTIFICAR SEU APOIO AO GOVERNO BURGUÊS DA FRENTE AMPLA

O Bozo Pateta pegou ontem (30.12) o avião da FAB e viajou para a Disneylândia, ou melhor dizendo, para os EUA. Antes, em sua última live como presidente da República, ele declarou-se completamente isolado e relatou que não teve apoio para qualquer aventura golpista, confirmando plenamente o que o Blog da LBI caracterizava desde antes do 7 de setembro de ano passado (2021), quando a esquerda montou o “conto de vigário” sobre um suposto golpe militar em andamento que seria orquestrado por Bolsonaro em conjunto com o alto-comando das FFAA para impedir a vitória eleitoral de Lula em 2022. O pateta desmoralizado afirmou que sempre “jogou dentro das 4 linhas” (em sinal de respeito ao STF) e que não era partidário do “tudo ou nada”, ou seja, desmobilizando seus apoiadores que ainda acreditavam em uma "virada de mesa" ele declarou: “Tem gente que vai ficar chateada comigo, que eu deveria ter feito alguma coisa. Para você conseguir alguma coisa, mesmo dentro das 4 linhas, precisa ter apoio”, disse Bolsonaro. “Eu busquei, dentro das quatro linhas [da Constituição], se tinha uma alternativa para isso aí. Se a gente poderia questionar alguma coisa”. Como denunciamos, a farsa em torno do golpe foi montada pela Esquerda Reformista sob o comando do PT e seus satélites (do PCO ao PSTU, passando por PSOL e PCdoB) para justificar seu apoio ao governo burguês da Frente Ampla. 

Bolsonaro também criticou seu suposto apoiador, o “Pateta Terrorista”, que tentou explodir um caminhão-tanque próximo ao aeroporto de Brasília. “Nada justifica, aqui em Brasília, essa tentativa de ato terrorista na região do aeroporto”. Essa patetada foi feita sob medida para o governo da Frente Ampla aprofundar o recrudescimento do regime político. As ameaças que Flávio Dino fez sobre a adoção de medidas “extraordinárias para evitar a instabilidade” do regime, estão coladas com a ofensiva reacionária do STF contra as liberdades democráticas, expedindo várias ordens de prisão evocando o “crime de opinião” contra a “ordem democrática”. O patético bolsonarista preso e “réu confesso” de um suposto “atentado à ordem”, caiu como uma luva para as pretensões autoritárias do novo governo de colaboração de classes. Obviamente a Esquerda Domesticada apoia todas as ações repressivas do STF, que hoje se voltam timidamente contra as hordas bolsonaristas mas que muito em breve castigarão com muita força a oposição operária e popular ao novo governo neoliberal petista, servil como uma “cadelinha” a Governança Global do Capital Financeiro.

No mesmo pronunciamento, Bozo Pateta assumiu a derrota: “É um governo que começa capenga”, disse Bolsonaro sobre a gestão petista que começa neste domingo (1º). E ainda ensaiou um discurso patético de oposição ao governo Lula-Alckmin enquanto preparava as malas para os EUA. “Não tem tudo ou nada. Inteligência. Vamos mostrar que somos diferentes.”, aceitando a fraude das urnas roubotrônicas que deram a vitória a Lula.

Em resumo, como o Blog da LBI vinha alertando, ao ser rifado eleitoralmente pela Governança Global do Capital Financeiro que “elegeu” Lula via a fraude das urnas roubotrônicas, Bolsonaro foi “chamado” (leia-se intimado) a ficar calado, sob a chantagem de ser preso a mando do STF, o que aceitou servilmente porque não teve o apoio do alto-comando das FFAA para tentar alguma aventura golpista, apesar das manifestações massivas da extrema-direita em seu apoio após as eleições presidenciais. 

Agora o Bozo Pateta que a Esquerda Domesticada tanto usou como elemento de chantagem para justificar seu apoio a dobradinha burguesa petucana partiu desmoralizado e como um covarde para “Disneylândia”...