terça-feira, 6 de dezembro de 2022

FANTOCHE DA OTAN: FINANCIAL TIMES ESCOLHE ZELENSKY COMO “HOMEM DO ANO” COM OS APLAUSOS DA ESQUERDA PRÓ-IMPERIALISTA

O presidente fantoche da OTAN na Ucrânia, o fascistoide Volodymyr Zelensky, foi eleito o homem do ano pelo jornal britânico Financial Times (FT), que estampou na capa da edição desta segunda-feira (5) a foto do canalha. A publicação, porta voz do rentismo abutre, aponta que ele segue liderando os bandos neofascistas contra a Rússia com o apoio das potências capitalistas e ganhou um lugar na história segundo o jornal por "sua extraordinária demonstração de liderança e fortaleza". Segundo o FT, a escolha por Zelensky se deu porque ele “personificou a coragem e resiliência do povo ucraniano em sua luta contra a agressão russa”, diz trecho da reportagem, uma caracterização que recebe os aplausos da esquerda Otanista.

Em entrevista ao jornal, o palhaço ucraniano garante se considerar uma pessoa "mais responsável do que valente" e que não gosta de "enganar as pessoas". Além disso, afirma que, ao invés de estar lutando contra a Rússia, preferia estar com o filho "pescando no rio Dnipro".

Ainda segundo o "Financial Times", o presidente ucraniano se apresenta "como uma pessoa normal, com gostos humildes", qualidades que renderam a "admiração dos ucranianos e seguidores no exterior". É uma paida de mal gosto que só arranca aplausos da esquerda otanista.