quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

BOLSONARO RENOVA CONCESSÃO DA “GLOBOLIXO”... QUEM REALMENTE MANDA NA GERÊNCIA BURGUESA NO BRASIL É A GOVERNANÇA DO GRANDE CAPITAL 

Acabou a rocambolesca "novela" midiática para enganar tolos. Bolsonaro, completamente rifado e chantageado pelo STF com a ajuda da mídia corporativa, assinou vergonhosamente a renovação da concessão das 5 emissoras próprias do Grupo Globo. A nova outorga valerá até 2037. Ele assinou a renovação da concessão para a “Globolixo” por mais15 anos! É mais uma prova evidente de que quem manda de fato nas comunicações de massa como meio de alineação do povo trabalhador no Brasil é a governança global do grande capital que tem na Famiglia Marinho um de seus principais representantes no país.

Vele lembrar que os Marinho deram “corpo e alma” para a famigerada operação “Lava Jato” arquitetar o golpe institucional que apeou a Frente Popular do governo central do país em 2016. A chamada “República de Curitiba” encarcerou Lula, com o apoio integral da Globo, somente para Bolsonaro chegar ao Planalto sem enfrentar a disputa eleitoral com o então líder das pesquisas, o dirigente histórico do PT. 

A famiglia Marinho, golpistas por compulsão, também impulsionou o justiceiro Moro como principal “fiador” político do governo neofascista, em parceria com o rentista Guedes fazem a “dupla de queridinhos” da burguesia nacional. 

A pauta imposta pelo “mercado” das (contra)reformas neoliberais e do “ajuste” draconiano para “desmontar” as poucas conquistas sociais ainda asseguradas pelo Estado, foi sendo seguidamente elogiada por toda a grade de programação da Globo, mas que no entanto se “queixava” da extrema estupidez do presidente neofascista. 

Por isso mesmo prepararam outra fraude midiática e eleitoralpara nas eleições de 2022, escolhendo desta vez Lula como seu gerente-refém no Brasil.