quinta-feira, 11 de novembro de 2021

A “ESQUERDA” DOMESTICADA QUE O IMPERIALISMO TANTO GOSTA: CASTILLO ATACA A NICARÁGUA E ALIA-SE A BIDEN AO NÃO RECONHECER OS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE DERAM VITÓRIA A DANIEL ORTEGA (FSLN)

Caiu de vez a máscara do governo Castillo no Peru e ficou evidente seu alinhamento direto com a Casa Branca. Castillo, como Biden, atacou as eleições na Nicarágua que aconteceram no último domingo (7), onde Daniel Ortega da FSLN, venceu o pleito com 75% dos votos e foi eleito para o seu 4º mandato e não foram reconheciadas pela Casa Branca. Segundo o cínico comunicado do Ministério das Relações Exteriores do governo Castillo “Peru acompanhou com preocupação os acontecimentos anteriores às eleições presidenciais e parlamentares ocorridas no domingo, 7 de novembro na Nicarágua, que não atendem aos critérios mínimos para eleições livres, justas e transparentes estabelecidas pela Carta Democrática Inter -Americano, viola a sua credibilidade, a democracia e o Estado de direito e merece a rejeição da comunidade internacional”. 

LEIA TAMBÉM: CHANCELER DO PERU RENUNCIA POR PRESSÃO DE BIDEN: CAPITULAÇÃO VERGONHOSA DO GOVERNO CASTILLO, APRESENTADO PELA ESQUERDA REFORMISTA COMO ANTIIMPERIALISTA

A nota do governo peruano ainda afirma que o Peru apoia as resoluções da Organização dos Estados Americanos, OEA, o ministério das colônias dos EUA como denunciou Fidel Castro. Essa instituição essa responsável por participar de vários golpes de Estado e desestabilizar governos da própria centro-esquerda burguesa em todo continente, como vimos em 2019 na Bolívia. Segundo o comunicado “O Peru continuará trabalhando no Conselho Permanente da OEA, integrado pela Nicarágua e os países do continente, a fim de preservar o direito do povo nicaraguense de realizar eleições livres, justas e transparentes”.

Como vemos Castillo além de se aliar aos EUA está cavando sua própria cova. A esquerda burguesa do continente que apoiou a eleição de Castillo mantém-se calada diante de mais essa traição do "Lula peruano".