sexta-feira, 12 de novembro de 2021

NOVA PROVOCAÇÃO DOS EUA CONTRA A RÚSSIA: BIDEN AFIRMA QUE PUTIN IRÁ INVADIR UCRÂNIA E PEDE QUE OTAN FIQUE EM ALERTA MILITAR TOTAL

De forma abertamente provocativa e cínica, os EUA estão “alertando” os aliados da União Europeia e da OTAN de que a Rússia pode pensar em invadir a Ucrânia em meio ao aumento das tensões entre o bloco e Moscou devido à crise energética e dos migrantes. Altos funcionários norte-americanos expressaram suas "preocupações" aos parceiros europeus quanto à possibilidade de a Rússia considerar a possibilidade de "invasão" da Ucrânia, conforme a agência Bloomberg. Trata-se de mais um jogada da Casa Branca para cercar a Rússia e seus aliados, medidas que devem ser repudiada pelos trabalhadores do mundo!

"Acredita-se que as avaliações são baseadas em informações que os EUA ainda não compartilharam com os governos europeus, o que teria de acontecer antes de ser tomada qualquer decisão sobre uma resposta coletiva", segundo a agência.

O Kremlin afirmou que a Rússia não pretende desencadear uma guerra com a Ucrânia, mas

ou prever seus próximos passos. A chancelaria russa negou várias vezes os relatos de mídias ocidentais de que a Rússia estaria aumentando seu contingente militar na fronteira com a Ucrânia. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, sublinhou que Moscou mantém presença militar em seu território onde considera necessário.