sábado, 6 de novembro de 2021

MORRE A CANTORA MARÍLIA MENDONÇA: A “RAINHA DA SOFRÊNCIA” ERA MAIS UMA EXPRESSÃO DO LIXO CULTURAL QUE “CONTAMINA” A MÚSICA BRASILEIRA 

A cantora sertaneja Marília Mendonça, 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na tarde desta última sexta-feira (05/11), na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. Além da “rainha da sofrência”, alcunha dada a Marília pela vanguarda comercial neste nicho do lixo cultural que contamina nossa música brasileira, estavam no avião o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto, que não tiveram os nomes revelados. A aeronave caiu próximo à uma cachoeira, por volta de 15h30. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Goiana, Marília Mendonça fez sucesso com músicas que destacam o prosaico das relações afetivas, focando suas letras de baixíssima qualidade harmônica nas decepções amorosas. Marília é autora de vários hits promovidos pela indústria do entretenimento musical no segmento chamado de “sertanejo”, como “Todo mundo vai sofrer”, “Apaixonadinha” e “De quem é a culpa?”.

A cantora começou a compor suas próprias músicas ainda adolescente e se destacou na parceria da música “Minha Herança”, com Frederico. No mesmo período, escreveu a música “Vai ter balanga”, que entrou em DVD gravado em 2011. Em 2015, ela gravou seu primeiro DVD de carreira, o “Marília Mendonça Ao Vivo”, que foi lançado um ano após o EP, que leva o seu nome. Marília, já ganhou 10 prêmios musicais em sua carreira, como o Grammy Latino, o Prêmio Multishow de Música Brasileira e o Troféu Impressa. Todas essas “comendas” dadas pela mídia corporativa são voltadas é claro para prestigiar a destruição da genuína música brasileira, e inclusive para desmoralizar verdadeiro estilo sertanejo, como Pena Branca, Renato Teixeira, Almir Sater e muito outros compositores “cancelados” pela poderosa indústria do lixo cultural.