segunda-feira, 1 de novembro de 2021

BOLSONARO PRESTIGIADO PELA OMS NO G-20: O “NEGACIONISTA” QUE MAIS COMPROU VACINAS NO MUNDO FOI “PAPARICADO POR TEDROS ADHANOM, O “TESTA DE FERRO” DA BIG PHARMA ÁVIDO POR NOVOS CONTRATOS BILIONÁRIOS


Bolsonaro, o “negacionista” que mais comprou vacinas no mundo, afirmou em tom de ironia e em meio a risadas no encontro com o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, que é o único “chefe de Estado acusado de genocida apesar de ter comprado milhares de vacinas”. A declaração ocorreu neste domingo (31/10) à margem da Cúpula do G-20, em Roma, na Itália. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também participou do encontro, afirmou aos risos: “Eu também. Vou com ele pra Haia, passear lá em Haia”, completou referindo-se ao TPI. Bolsonaro continuou: “Alguns queriam que eu comprasse 200 milhões de doses em 2020, não tinha vacina”. Como se vê, a parceria comercial entre a OMS e o governo Bolsonaro para engordar o bolso dos grandes laboratórios capitalistas vai longe, tanto que foi incentivada por Tedros, “testa de ferro” da Big Pharma. O ministro Queiroga, um verdadeiro “menino de recados” da indústria farmacêutica no governo “negacionaista” de Bolsonaro, afirmou que o Brasil já tem 354 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 garantidas para 2022. Ele colocou na conta os acordos fechados para aquisição de doses dos laboratórios imperialistas Pfizer e AstraZeneca.

Em outro trecho do vídeo, o bufão Bolsonaro perguntou para Tedros sobre a "origem do vírus" para atacar a China. "Eu tenho uma pergunta para você. Qual é a origem do vírus?", disse Bolsonaro. Tedros, então, responde: "Ainda estamos estudando" se referindo a nova missão da OMS encomendada pelo EUA para atacar Pequim.

Bolsonaro postou: "Agora há pouco, por ocasião do G20, eu tive um encontro com o senhor Tedros Adhanom, diretor-geral da OMS. Veja o que ele fala sobre origem do vírus, a vacinação em crianças e adolescentes, passaporte sanitário e medidas restritivas como lockdown", diz Bolsonaro em vídeo compartilhado no Facebook. Durante a conversa, Bolsonaro falou que medidas restritivas desequilibraram a economia.

Em seu perfil no Twitter (ver foto acima), Tedros Adhanom Ghebreyesus também comentou o encontro e afirmou que foi reiterado o compromisso de apoiar medidas relacionadas à COVID-19. Durante a reunião, segundo ele, foi discutido o potencial do Brasil para a produção local de vacinas contra a doença, o que pode também atender às necessidades da América Latina e do mundo.

Em resumo, Bolsonaro é o “negacionista” cujo governo mais compra vacina do mundo! A Big Pharma agradece os contratos bilionários fechados com o Palácio do Planalto que engordam seus lucros, com o amplo apoio da esquerda domesticada!