segunda-feira, 15 de novembro de 2021

ATO NO CONSULADO DE CUBA EM SÃO PAULO: UMA IMPORTANTE MANIFESTAÇÃO MILITANTE CONTRA A MARCHA ORGANIZADA PELA CIA PARA DESTRUIR O ESTADO OPERÁRIO! 

Manifestação política em defesa do Estado Operário de Cuba ocorreu hoje (15/11) diante do Consulado de Cuba em São Paulo. O ato defensista foi organizado pelo Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba, contando com apoio e participação de organizações da esquerda, como o PCB, PCO e LBI. O eixo programático que unificou a convocatória foi a luta contra o criminoso bloqueio imposto pelo imperialismo ianque e a defesa da completa soberania da “ilha socialista”.

A LBI participou a atividades expressando a defesa do Estado operário e denunciando o papel de grupos revisionistas do Trotskismo, como o PSTU, que se aliou aos grupos patrocinadas pela Casa Branca para debilitar o Estado operário que mesmo burocratizado mantém as conquistas da revolução apesar do cerco imperialista e da política do regime castrista. A atividade impediu que apoiadores dos grupos contrarrevolucionários no Brasil chegassem até o Consulado, no que foram protegidos pela PM de Dória. 

Na convocatória, as entidades da esquerda denunciam a “corrida desesperada para destruir a Revolução Cubana” por parte da Casa Branca e seu Democrata gerente Joe Biden. A ofensiva contra as conquistas operárias do povo cubano, colheu hoje um retumbante fiasco, ao fracassar as manifestações contrarrevolucionárias organizadas pelos organismos de inteligência dos EUA, com o aval político da esquerda revisionista como o PSTU/LIT, um grupo corrompido pela governança global do capital financeiro, que no Brasil não tem o menor constrangimento político de defender a demissão de trabalhadores que não se submetam as vacinas experimentais da Big Pharma.