terça-feira, 9 de novembro de 2021

TERROR SANITÁRIO PERMANENTE: OMS CHANTAGEIA O MUNDO ANUNCIANDO NOVA FASE DE COVID-19 NA EUROPA... ONDE FOI PARAR A “EFICÁCIA” DAS VACINAS?

O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mike Ryan, afirmou no seu terror sanitário permanente que a batalha da Europa contra o novo coronavírus é uma "chamada de alerta" para o resto do mundo. "É muito importante refletir sobre o exemplo da Europa, que representou mais da metade dos casos globais na semana passada... Basta olhar para a curva epidemiológica da montanha-russa para saber que, quando se desce a montanha, geralmente se está prestes a subir outra", acrescentou. No início deste mês, o mundo ultrapassou 5 milhões de mortes desde o inicio da pandemia, marca que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, chamou de "novo limiar doloroso". Por sua vez, estudos comprovaram que a suposta proteção contra Covid-19 diminui para todos os tipos de vacinas, ou sejam, não imunizam e serve para alimentar semestralmente o negócio bilionário da Big Pharma!

Um estudo da "insuspeta" revista "Science" comparou a redução na eficácia das vacinas Moderna, Pfizer, Janssen: de 87,9% em fevereiro para 48,1% em outubro de 2021

A pretensa proteção contra Covid-19 diminui para todos os tipos de vacinas: de 87,9% em fevereiro para 48,1% em outubro de 2021. Um estudo do Instituto de Saúde Pública do Veterans Affairs Medical Center viu isso e o Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Texas (EUA) , publicado na "Science" , que analisou a possibilidade de infecção e a capacidade de proteção contra Covid das vacinas de Moderna, Pfizer, Janssen entre 780.225 pessoas.

O estudo mostra que a queda foi maior para a vacina Janssen, que passou de 86,4% de proteção em março para 13,1% em setembro. No caso da Pfizer-BioNTech, a queda foi de 86,9% para 43,3%, de 89,2% para 58% para a vacina da Moderna.

Embora a maioria dos estudos anteriores tenha se concentrado nas vacinas PfizerBioNTech ou Moderna, o estudo 'Science' é o primeiro a comparar a proteção diminuída nos três principais tipos de vacinas, além de ser o primeiro a mostrar a diminuição muito significativa na eficácia do Janssen vacina.

A pesquisa foi realizada de 1º de fevereiro de 2021 a 1º de outubro de 2021, período que inclui o surgimento e prevalência da variante Delta nos Estados Unidos , principal determinante do aumento de infecções e óbitos.

A circulação do vírus não cessou, e o aumento registrado de novas infeções dentro do território europeu demonstra a tendência: há uma nova onda de covid-19 a propagar-se. Com a aproximação do inverno, estação propícia à disseminação do SARS-CoV-2, a vigilância dos novos casos está na agenda dos governos europeus. Vários países estão se preparando para retomar as medidas restritivas aplicadas antes do verão.