quinta-feira, 11 de novembro de 2021

CASA BRANCA MANDOU MORO SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE: UM NOME QUE DIVIDE OS VOTOS DO CAMPO BOLSONARISTA E FAVORECE LULA NA DISPUTA ELEITORAL

A Casa Branca impulsiona a candidatura de seu funcionário, o ex-justiceiro Sérgio Moro, que mesmo queimado até a medula e sem chance alguma de vitória, irá cumprir a função de dividir os votos do campo bolsonarisra na eleição presidencial do ano que vem. Biden tem a missão de tentar alinhar o mundo com a Nova Ordem do fascismo sanitário, e Bolsonaro com sua demagogia vazia contra as vacinas e o uso de máscaras se torna uma referência “indesejável” para os planos do imperialismo ianque. Moro será um coadjuvante do triunfo eleitoral da Frente Ampla capitalista, encabeçada pelo PT na medida que agora está alinhado ao chamado “Centro Civilizatório”. 

Seu nome também serve também par dividir a base da direita e das FFAA. No rastro de Moro, oficiais como Santos Cruz e Paulo Chagas também vão se filiar ao Podemos, abrindo caminho para uma disputa que possa garantir candidaturas militares aos governos estaduais, Congresso e, o mais importante, na formação de uma chapa híbrida com o ex-juiz na cabeça e um oficial como vice. O general Paulo Chagas junto com Santos Cruz, participou do evento de filiação de Moro ao Podemos. 

Para esse operação recebeu o aval da Globo, como confirma Merval Pereira “"Desmentindo grande parte dos políticos, e mesmo eleitores, que não viam nele condições de se sair bem numa disputa à Presidência da República, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro teve uma boa largada no primeiro discurso público como pré-candidato, na assinatura de sua filiação ao Podemos. A manhã já fora de boas notícias para ele, com a pesquisa Quaest/Genial o colocando como terceira opção dos eleitores no momento, à frente numericamente de Ciro Gomes, mas empatado tecnicamente”. 

Em resumo, a Casa Branca mandou Moro se lançar candidato a presidente porque é um nome que divide os votos do campo bolsonarista e favorece Lula na disputa.