segunda-feira, 15 de novembro de 2021

PROTESTO MASSIVO NA HOLANDA CONTRA O CONFINAMENTO SOCIAL: GOVERNO DA DIREITA QUER SUPRIMIR O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO POVO

O reacionário governo da Holanda decretou a volta ao confinamento social obrigatório e já na última sexta-feira (12/11) cerca de 20.000 manifestantes contrários às restrições sanitárias antidemocráticas organizaram um massivo protesto durante a coletiva de imprensa do Primeiro-Ministro em Haia, quando Mark Rutte dirigente do Partido Popular (direita neoliberal) anunciava as draconianas medidas de Isolamento Social. 

Os manifestantes enfrentaram tropas de choque e policiais a cavalo em frente ao Ministério da Justiça e Segurança, onde estava sendo realizada a coletiva de imprensa. O protesto terminou em violenta repressão pelas ruas. A polícia dispersou a multidão com um canhão d'água, aumentando a revolta popular estouraram. Cerca de 15 manifestantes foram presos.

Mas a população não se deixou intimidar com a repressão do governo neofascista. Neste domingo(14/11) voltou às ruas, sendo que desta vez foram dezenas de milhares de manifestantes, refletindo a vontade das massas em combater o regime de “exceção sanitária” que pretende subtrair os direitos de organização e manifestação política do povo.

O Primeiro-Ministro Mark Rutte anunciou a reintrodução do confinamento social e uma série de novas restrições sanitárias, apesar de 82 por cento da população já ter sido vacinada com a dose dupla. As medidas entraram em vigor na noite de sábado e vão durar pelo menos três semanas. Bares, restaurantes e lojas "essenciais", como supermercados, encerram às 20horas e as lojas "não essenciais" às 18horas.

O governo da direita neoliberal, seguindo as ordens da governança global do capital financeiro, pede à população que não receba mais de quatro pessoas em suas casas e não se comunique, a menos que isso não seja possível. Os eventos públicos foram cancelados e as partidas de futebol serão disputadas à porta fechada, incluindo a partida de qualificação para a Copa do Mundo de futebol entre a Holanda e a Noruega na próxima semana. O governo holandês também está disposto a restringir o acesso a restaurantes e locais de entretenimento durante um período de três semanas, porém somente pessoas vacinadas contra a Covid poderão entrar nos estabelecimentos.

As vacinas da Big Pharma estão falhando terrivelmente, causando graves efeitos adversos. Países europeus, como a Suécia, já limitaram a utilização do fármaco da Pfizer. A famosa "eficácia" das vacinas de que falaram os “especialistas” da mídia corporativa, também se provou falsa.  Na Holanda, as duas doses parecem pouco para o governo, que já anunciou uma "campanha de reforço" para dezembro. Não serão duas ou três inoculações, e sim quatro ou cinco doses, em um período inferior a um ano, uma verdadeira fraude científica sem paralelo algum na história.