domingo, 14 de novembro de 2021

COMO EM 1939, A POLÔNIA TEM UMA “TORMENTA PERFEITA” EM SUA FRONTEIRA: A OTAN PREPARA UMA NOVA GUERRA MUNDIAL 

Oficialmente, a Segunda Guerra Mundial começou na Polônia em 1939 e, como já explicamos em outro artigo, não era apenas uma responsabilidade do Terceiro Reich, mas do próprio governo reacionário polonês. A Polónia foi vítima e algoz de si mesma. Agora o atual governo polonês está jogando o mesmo jogo.  Como outros países do Leste Europeu, não admite emigrantes e fechou as fronteiras com a Bielo-Rússia. Como em outras ocasiões, a miséria de milhares de pessoas no Terceiro Mundo é usada como arma para velhos conflitos, neste caso a União Europeia e a Rússia, que já se arrastam no conflito da crise energética.

A OTAN aproveita a ocasião para armar uma de suas provocações características: acumular mais material de guerra nas fronteiras da Rússia com a intenção de matar dois coelhos com uma cajadada, pode empurrar para trás a Bielo-Rússia, onde já tentaram um golpe durante o verão, e promover uma solução para a Guerra do Donbass(Ucrânia)pela força bruta.

No front do oriente, a União Europeia está à procura de inimigos, quando deveria estar à procura de amigos.O imperialismo não precisa ouvir seus porta-vozes para ver o atoleiro em que se meteram. Por que não autorizaram formalmente a entrada em operação do Nord Stream 2 em meio à crise do gás? Porque o gasoduto não é suficiente para eles: querem impor preços à Rússia, ou seja, fugir do sacrossanto “mercado livre”.

O mesmo se aplica à fronteira polonesa. Eles estão convencidos de que Lukashenko é uma “marionete vergonhosa de Putin”. Eles estão errados novamente! Quando Merkel fala com Putin para controlar Lukashenko, ela sempre recebe a mesma resposta: “você fala com ele”.  Isso não impede Bruxelas de continuar a procurar no sótão algum tipo de sanção que ainda não impôs a um (Lukashenko) ou a outro (Putin). Na questão do gás, a União Europeia está sofrendo e só não abre a torneira do Nord Stream 2 porque assume, mais uma vez erradamente, que a Rússia está sendo penalizado economicamente muito mais.

A União Europeia tem grandes problemas internos, o último dos quais é o da Polónia, que declarou a superioridade do seu regulamento jurídico interno sobre o de Bruxelas.  A Bielorrússia não precisa recorrer aos imigrantes para desferir um golpe na União Europeia. Os parasitas que povoam os gabinetes da União Europeia têm de saber claramente que esta não é a primeira crise de emigração que têm de enfrentar.  Aconteceu com eles antes na fronteira entre a Grécia e a Turquia, que resolveram “afrouxando a carteira”, Erdogan pegou 5 bilhões de euros para manter os emigrantes dentro das fronteiras de seu país. Os europeus não hesitaram em entregar dinheiro ao “sultão” Erdogan, mas criariam um grande escândalo se fizessem o mesmo com Lukashenko, um aliado de Moscou.

Transferir o problema dos refugiados para a Rússia é mais do mesmo, como ataques cibernéticos, como manipulações eleitorais ... Não há nada de novo. Afinal se Putin foi acusado de ser capaz de manipular Trump, ele pode fazer o mesmo com Lukashenko....

A crise fronteiriça reforça as aspirações da Polônia de tirar da União Europeia apenas o que lhe interessa, armas e dinheiro, enquanto rejeita o resto, questões como o aborto, para citar apenas um exemplo.  Conseguiu atrair a OTAN e a União Europeia para a sua defesa graças à sua vizinhança com a Rússia e a Bielorrússia, que são sempre muito poderosos em termos bélicos.