sábado, 20 de novembro de 2021

GRÉCIA EM LUTA: NÃO VACINADOS PARA COVID PROIBIDOS DE ENTRAR EM RESTAURANTES E SHOWS SAEM AS RUAS CONTRA FASCISMO SANITÁRIO

Os gregos não vacinados estão proibidos, a partir da semana que entra, de frequentar locais fechados mesmo se apresentarem testes negativos para a Covid. O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, afirmou por pronunciamento na TV que os gregos devem “se vacinar com urgência”. A polícia grega usou gás lacrimogêneo e canhões de água para dispersar as pessoas que se reuniram no centro de Atenas neste sábado para protestar contra a vacinação obrigatória contra a covid-19. Mais de 4 mil pessoas se reuniram em frente ao Parlamento grego pela terceira vez neste mês para se opor à vacinação obrigatória.

Com o lançamento da medida, a Grécia se soma a um conjunto de países europeus que já impuseram restrições, entre eles a Áustria que baixou um severo lockdown. A Alemanha, Eslováquia e República Checa também elevaram as restrições aos que seguem se opondo as vacinas experiamentais da Big Pharma.

O fascista Mitsotakis informou que os gregos não vacinados não poderão mais entrar em restaurantes, bares, cinemas, museus e academias de ginástica. No início de novembro, o governo já havia imposto restrições aos não vacinados mas ainda permitia que eles frequentassem locais fechados mediante apresentação de textes negativos, alívio aos negacionistas que agora foi suspenso. 

O premiê grego também declarou que vai levar à Comissão Europeia a sugestão de que essas medidas restritivas e preventivas sejam adotadas como padrão em todo o continente europeu.