OMS FAZ CHANTAGEM SANITÁRIA GLOBAL: “O MUNDO ESTÁ À BEIRA DA 4ª ONDA E SE HOUVER CARNAVAL NO BRASIL VAI PROPICIAR CONTAMINAÇÃO DE COVID19 EM MASSA”
A diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde, Mariângela Simão, afirmou em uma declaração de terror sanitário permanente para manter o planeta submetido aos interesses da Big Pharma e da governança global do capital financeiro, que o mundo está entrando em uma quarta onda da pandemia do novo coronavírus. Ela abordou a situação da pandemia em conferência na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia. “Estamos vendo a ressurgência de casos de Covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso que há subnotificação em vários continentes. O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia”.
A diretora avaliou que os novos picos na Europa se devem à
abertura e flexibilização das medidas de distanciamento no verão, além do uso
inconsistente de medidas de prevenção em países e regiões. “O aumento da
cobertura vacinal não influencia na higiene pessoal, mas tem associação com
diminuição do uso de máscaras e distanciamento social. Além disso, há
desinformação, mensagens contraditórias que são responsáveis por ‘matar pessoas’”
– pontuou defendendo o ataque as liberdades democráticas e a repressão aos não vacinados, além de novas restrições como lockdowns.
Quanto ao Brasil, Mariângela avaliou que o programa de vacinação está andando bem em uma prova de que Bolsonaro é o "negacionista" que mais compra vacinas do mundo e Queiroga é um garoto propaganda dos grandes laboratórios.
A partir da situação na Europa, se mostrou receosa com o futuro da pandemia no Brasil pelas discussões em curso sobre o carnaval. “Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, afirma em mais um declaração de chantagem sobre a população mundial para impor o terror sanitário e em um demostração que as vacinas experimentais para Covid não são eficazes e servem apenas para engorgar as transnacionais farmaceuticas!