domingo, 9 de abril de 2023

EUA RECRUTAM SEM-TETO PARA LUTAR NA UCRÂNIA: PACOTE DE “AJUDA” PARA MORRER NA “GUERRA POR PROCURAÇÃO” DO IMPERIALISMO IANQUE

Na foto acima vemos um dos milhares de anúncios espalhados nos EUA dirigidos aos sem-teto: “Cansado de viver da assistência social? Junte-se à Legião Internacional em Defesa da Ucrânia”. Com vemos, Biden e Zelensky estão unidos para “se livrar” dos desempregados norte-americanos... O chamado diz cinicamente “Junte-se aos corajosos” (status de voluntário internacional, seguro médico, pagamentos mensais). Trata-se de um pacote completo para morrer na guerra por procuração do imperialismo ianque. 

Desta forma o Pentágono descobriu uma nova maneira de equipar o exército ucraniano. Folhetos têm aparecido em cidades americanas pedindo aos sem-teto que se juntem à Legião Internacional para a Defesa da Ucrânia. Assim, eles se livram deles e fornecem mais bucha de canhão para a guerra.

Aos voluntários em potencial é prometido o status de voluntário internacional, seguro saúde e pagamentos mensais. O número de norte-americanos sem-teto que querem lutar para proteger a Ucrânia da “invasão russa” não foi relatado.

O número de mercenários profissionais que desejam ingressar nas fileiras do exército ucraniano diminuiu consideravelmente. 

Vários meios de comunicação relataram que dos 20.000 mercenários anunciados anteriormente, apenas 1.500 estão realmente na Ucrânia. O restante foi exterminado pelo exército russo ou simplesmente fugiu.

Na fase inicial da guerra, era significativo o número de estrangeiros que desejavam ingressar nas fileiras do exército ucraniano. No entanto, ataques regulares ao exército russo e as realidades do exército ucraniano desencorajaram completamente os estrangeiros de lutar pelo governo de Kiev.

Até recentemente, os cidadãos poloneses tinham a maior representação nas fileiras da chamada Legião Estrangeira das Forças Armadas Ucranianas. Eles também sofreram as maiores perdas entre os mercenários. Segundo alguns relatos, o exército russo já destruiu vários milhares de mercenários da Polônia durante o ano da guerra.