segunda-feira, 17 de abril de 2023

BIG TECH A SERVIÇO DE BIDEN: ELON MUSK AFIRMA QUE GOVERNO DOS EUA TEVE “ACESSO TOTAL” AO TWITTER

O governo dos EUA tinha "acesso total" às mensagens privadas dos usuários do Twitter, disse Elon Musk, bilionário e CEO da rede social em uma entrevista a Tucker Carlson, apresentador do canal Fox News. "O grau em que as agências governamentais tiveram efetivamente acesso total a tudo o que estava acontecendo no Twitter, fez minha cabeça explodir. Eu não sabia disso", comentou Musk em um trecho da entrevista divulgado por Carlson. Carlson perguntou então se esse acesso incluía a capacidade das autoridades de ler as mensagens privadas entre usuários, ao que Musk respondeu afirmativamente demonstrando que a Big Tech está a serviço da Casa Branca.

A estreita relação entre o Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês) dos EUA e a plataforma foi revelada em dezembro de 2022, após a publicação dos chamados "Twitter Files" ("Arquivos do Twitter"), documentos internos da empresa que foram divulgados à mídia.

Eles apontavam à censura da rede social a vários tópicos, incluindo a campanha presidencial de 2020, em que Donald Trump concorreu à reeleição contra Joe Biden.

Em entrevista ao apresentador da Fox News, Tucker Carlson, Musk afirmou que ficou chocado ao descobrir a extensão do acesso do governo à plataforma.

“O grau em que as agências governamentais efetivamente tinham acesso total a tudo o que estava acontecendo no Twitter me surpreendeu”, disse Musk em um trecho da entrevista postado no Twitter.

“Eu não estava ciente disso.”

No trecho postado no Twitter, Carlson pergunta a Musk se o acesso do governo americano incluía mensagens diretas dos usuários.

“Isso incluiria os DMs (mensagens diretas) das pessoas?” Carlson perguntou ao Sr. Musk.

“Sim”, ele respondeu.