quinta-feira, 20 de abril de 2023

DEPOIS DOS “NEGÓCIOS DA CHINA”: LULA VAI ENTREGAR A AMAZÔNIA PARA SEU VERDADEIRO PATRÃO BIDEN

Por trás do anúncio de que Biden vai anunciar 2,5 bilhões de reais para o Fundo da Amazônia está uma grande negociata orquestrada em benefício dos EUA: Lula está entregando nossa principal floresta para o controle do imperialismo ianque, seu verdadeiro patrão. Biden e Lula sabem que organismos de inteligência dos EUA monitoram a região amazônica com atenção redobrada, por razões econômicas e políticas. A vendida esquerda tupiniquim, obviamente entrou em “orgasmo político” com tal anúncio da Casa Branca, para esta malta de reformistas Biden é um aliado fiel “democrático”. Essa escória domesticada pelo capital financeiro internacional, clama cretinamente para que o governo dos EUA “proteja a Amazônia”, convocando o imperialismo para essa tarefa de “ajudar a defender as nossas matas”. O que está em curso, depois dos “negócios da China”, é uma operação de grande envergadura pelo controle estratégico da Amazônia pelo imperialismo ianque. Devemos denunciar Lula como sendo um verdadeiro estafeta da Casa Branca que deseja entregar a Amazônia. Nós Marxistas entendemos essa suposta “ajuda” dos EUA como uma intervenção financeira, política e até militar do imperialismo em nossa floresta, que infere diretamente em nossa soberania nacional.

Como já denunciamos em nosso Blog da LBI, os organismos de inteligência dos EUA monitoram essa a Amazônia com atenção redobrada, por razões econômicas e políticas. É de lá que parte grande quantidade de cocaína para o México, passando pelo litoral norte, até chegar aos EUA. Somente ingênuos podem crer que o tráfico internacional da pasta da coca é feito por “simplórios camponeses” que trabalham miseravelmente na região, toda a operação de grande envergadura econômica é operada pela própria CIA, que vende o “produto” para os cartéis mexicanos, para que depois uma parte da carga seja apreendida pelo FBI já no interior do território ianque. 

Também na região da mata fechada, fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, concentram-se os remanescentes do grupo guerrilheiro peruano “Sendeiro Vermelho” e bases militares do ELN colombiano. A CIA monitora essas organizações “noite e dia”, e sempre que possível impõe severas baixas aos quadros dirigentes guerrilheiros.

Como essa corja reformista perdeu há muito tempo qualquer traço tênue de anti-imperialismo, saúda com entusiasmo o apoio da Casa Branca a “causa amazônica”, obviamente sem qualquer denúncia dos reais interesses do imperialismo ianque nessa questão, por sinal “causa” também abraçada freneticamente pela liderança da mídia corporativa nacional, ou seja, a Famiglia Marinho.