quinta-feira, 6 de abril de 2023

VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES FRANCESES! MANIFESTANTES OCUPAM SEDE DA BLACKROCK EM PARIS CONTRA A REFORMA NEOLIBERAL DA PREVIDÊNCIA DE MACRON

Manifestantes ocuparam nesta quinta-feira (06.04), o prédio que abriga o escritório do fundo abutre BlackRock em Paris, em protesto contra a reformas neoliberal da previdência de Macron, repudiando um dos maiores fundos de rentistas canalhas do mundo representante da Governança Global do Capital Financeiro. Cerca de 100 lutadores, incluindo representantes de vários sindicatos, ficaram no andar térreo do prédio por cerca de 2 horas, entoando slogans anti-reforma. A sede da BlackRock está localizado no terceiro andar do prédio. Viva a luta dos trabalhadores franceses contra a reforma neoliberal de Macron! Abaixo a Nova Ordem Mundial capitalista!

LEIA TAMBÉM: LARRY FINK DO BLACK ROCK: SERÁ O CEO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO?

“O significado desta ação é bastante simples. Fomos à sede da BlackRock para dizer a eles: o dinheiro dos trabalhadores, para nossas pensões, eles estão levando”, disse Jerome Schmitt, porta-voz do sindicato francês SUD.

Protestos em todo o país contra o plano do governo francês de aumentar a idade de aposentadoria para a maioria dos trabalhadores de 62 para 64 já entraram em seu 11º dia.