quarta-feira, 26 de abril de 2023

CENSURA E PERSEGUIÇÃO POLÍTICA ORQUESTRADA PELO GOVERNO LULA E O PARLAMENTO BURGUÊS: CÂMARA DOS DEPUTADOS APROVA URGÊNCIA DO PL DAS “FAKE NEWS”

A Câmara dos Deputados aprovou urgência do projeto de lei das Fake News nesta terça-feira (25). Com isso, o PL pode ser votado em plenário sem precisar passar pelas comissões da Câmara, o que deve acontecer na próxima terça-feira (2). O objetivo da proposta é estabelecer regras para censurar e perseguir os que não se dobram as verdades impostas pela Big Tech e a Nova Ordem do Capital Financeiro nas chamadas "redes sociais". A urgência foi aprovada por 238 votos favoráveis e 192 contrários, ou seja, uma votação que contou com o esforço conjunto do governo Lula e do corrupto parlamento burguês do relator Orlando Silva (PCdoB). Outro Lulopetista entusiasta do “neofascismo democrático” da Nova Ordem Mundial é o Ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, que comemorou a decisão dos parlamentares da Câmara dos Deputados, em aprovarem o requerimento de urgência para o Projeto de Lei das “Fake News”. Anote-se o fato do “capo” Pimenta ser um dos financiadores do corrupto PCO, controlado por outro Pimenta, o Rui, que diz formalmente ser contra a “caça às bruxas”, mas que faz “vista grossa” a toda patifaria reacionária do PT.

Orlando Silva ainda não apresentou o parecer oficial sobre o tema no sistema da Câmara. Nesta terça, ele se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários para apresentar os principais pontos do projeto e como pretende deixar o parecer. Também foram discutidos pontos considerados sensíveis para impor regras antidemocráticas para calar os críticos das "verdades" impostas pela Governança Global do Capital Financeiro.

O governo Lula e o parlamento dão mais um passo em seu completo alinhamento com o imperialismo ianque e a Governança Global do Capital Financeiro. Agora a ofensiva repressiva é para recrudescer a censura estatal e a perseguição política nas chamadas “redes sociais”. 

O petista já tinha revelado que um dos temas de sua reunião com Biden foi o estabelecimento de uma legislação para regular e reprimir os que questionam as falsas “verdades” impostas pela Big Tech. Agora o STF se juntou nessa verdadeira “cruzada”. Em resumo, Lula e “Xandão” estão unidos na censura estatal e perseguição política, tanto que o petista propõe que a Governança Global do Capital Financeiro recrudesça a legislação contra os que questionam suas falsas “verdades”.

No Brasil, a esquerda domesticada pelo capital financeiro, incluindo até os mais “radicais”, como os revisionistas do PSTU e MRT, defendem ardorosamente que as corporações midiáticas exerçam a censura contra qualquer publicação que considerem “Fake News”, esta cretinice dos reformistas é feita em nome da suposta “oposição aos fascistas”, liderada hoje pelas organizações Globo. Segundo esses patifes “esquerdistas”, a mafiosa Famiglia Marinho é atualmente um baluarte “civilizatório e democrático na luta contra o fascismo”.

O projeto do governo Lula (PT) para criar mecanismos de perseguição e censura tem encontrado o apoio dos reacionários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).