quarta-feira, 5 de abril de 2023

IRÃ REPELE ATAQUE DE DRONE A SUAS INSTALAÇÕES MILITARES: SISTEMA DE DEFESA ANTIAÉREA ATUA CONTRA INVESTIDA E SABOTAGENS DOS EUA E ISRAEL

O Irã frustrou um ataque de um microveículo aéreo (MAV) que na noite de terça-feira se aproximava do complexo Amir-al-Momenin do Ministério da Defesa, localizado na província central de Isfahan, informa a agência Tasnim. A aproximação deste drone foi detectada pelos sistemas de defesa iranianos, que entraram em ação e repeliram o ataque ordenado por ação conjunta dos EUA e de Israel. Teerã indicou que nenhum dano foi causado ao complexo militar como resultado do mal sucedido ataque.

LEIA TAMBÉM: A GUERRA HÍBRIDA DO PENTÁGONO CONTRA O REGIME IRANIANO: O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS “PROTESTOS DEMOCRÁTICOS”?

O evento ocorre dois meses após um  ataque  de drone contra um centro de produção de munições do Ministério da Defesa na mesma cidade. Ninguém ficou ferido e o complexo continuou a funcionar apesar de "pequenos danos no telhado".

"As primeiras investigações sugerem que o regime israelense em conjunto com os EUA foi responsável por essa tentativa de agressão", disse o representante permanente do Irã nas Nações Unidas, Amir Saeid Iravani, em fevereiro passado. Tais investidas devem ser rechaçadas, sendo uma importante elemento de auto-defesa da nação persa!