domingo, 2 de abril de 2023

MICROSOFT... ALÉM DE ESPIONAR, EMPRESA DE BILL GATES É UM BRAÇO ARMADO DO IMPERIALISMO IANQUE

A Microsoft do magnata Bill Gates, o mesmo financiador da OMS que se diz “defensor da vida e da ciência”, assegurou um contrato com o Departamento de Defesa e o Exército dos Estados Unidos, para fornecer uma versão militar de seu Headset de Realidade Aumentada (HoloLens), especializada para uso por tropas militares a serviço do imperialismo ianque. Ele contará com sensores mais sensíveis e trará funções extras, como visão noturna e térmica, e informações contextuais para situações diversas de combate. O contrato prevê o fornecimento do equipamento por 10 anos, pelo qual a Microsoft receberá a bagatela de US$ 21,88 bilhões. Por sua vez, a empresa anunciou sua solução de última geração de IA para segurança cibernética, com o lançamento do Microsoft Security Copilot, que fornece para as equipes de segurança do Pentágono e da CIA uma ferramenta fundamental para detectar e responder rapidamente as ameaças, além de prover um melhor entendimento do cenário de espionagem em geral. Como se observa, além de espionar seus usuários e os governos a serviço da Casa Branca, a Microsoft é literalmente um braço armado do imperialismo ianque!


Tropas em solo já usam equipamentos de Microsoft em diversas situações de vigilância e combate, snipers têm à disposição acessórios e apps de cálculo de tiro que levam tudo em conta, até a rotação da Terra, na hora de realizar disparos contra os inimigos dos EUA.

 A ideia da Microsoft foi de oferecer o HoloLens especializado, chamado IVAS (Integrated Visual Augmentation System, ou Sistema Integrado de Aumento Visual em português), como um "tudo em um".

O IVAS foi contratado em regime OTA (Other Transaction Authority, ou Outras Autoridades Transacionais), onde órgãos militares podem firmar parcerias de desenvolvimento conjunto com empresas privadas, sem passar pelo processo de licitação. Em 2019, a companhia assegurou um acordo de US$ 10 bilhões com o Pentágono, para fornecer seu serviço Azure no contrato JEDI (Joint Enterprise Defense Infrastructuer), a fim de atender as necessidades de computação na nuvem do órgão.

O Security Copilot foi projetado para funcionar perfeitamente com as equipes de segurança da CIA, FBI e Pentágono, capacitando os agentes para entender melhor o que está acontecendo no ambiente global, obter maior aprendizado a partir da inteligência existente, maior correlação das atividades de ameaças e uma tomada de decisões mais informada e eficiente na velocidade das máquinas.

A Microsoft está qualificada de forma única para ajudar os EUA a explorar e adaptar a IA para aumentar suas defesas na área de segurança cibernética e militar. 

A Microsoft Security rastreia ativamente mais de 50 grupos de ransomware, mais de 250 organizações cibercriminosas únicas de estados-nação, além de receber 65 trilhões de sinais de ameaças todos os dias.

O Security Copilot também se integra nativamente a uma lista crescente de produtos de segurança da Microsoft, como o Sentinel e o Defender, para ajudar o Pentágono a criar uma experiência completa, que abranja todo o seu programa de segurança do imperialismo ianque.