terça-feira, 4 de abril de 2023

TRUMP INDICIADO NOS EUA: GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL “NÃO PERDOA” A QUEM LHE CAUSA PROBLEMAS…  

Em um julgamento sem precedentes na história norte-americana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua equipe jurídica compareceram na terça-feira (04/04) perante o Tribunal de Nova York para responder às acusações criminais lançadas contra ele por um Promotor ligado ao Partido Democrata. Trump chegou ao Tribunal Criminal de Manhattan em meio a uma forte presença policial e grupos de manifestantes que se reuniram em frente à instituição judicial para expressar seu apoio ao ex-gerente da Casa Branca. Antes da acusação, Trump havia sido preso e posto sob custódia policial, como é o rito da justiça fascista ianque quando um cidadão é indiciado, mesmo sem receber uma condenação. Mais tarde, Trump foi liberado e deixou o tribunal sem prestar qualquer declaração, deixando para a chegada em sua residência na Flórida seu pronunciamento público. O cerco judicial a Trump é parte de uma ordenação política da Governança Global do Capital Financeiro, responsável pela fraude eleitoral que levou Biden a assumir os negócios da Casa Branca. Não está sendo “caçado” pelos Democratas por ser de extrema direita, mas por ter se mostrado um gerente estatal que interpôs “pequenos obstáculos” no curso da introdução da Nova Ordem Mundial Pandêmica.

O consórcio da mídia corporativa “caprichou” na descrição do périplo de Trump pelo tribunal. “Trump se entrega às autoridades para enfrentar acusações”, estampou o Washington Post. “Os pagamentos foram para uma atriz pornô, uma modelo da Playboy e um porteiro”, deliciou-se o The New York Times. “Trump se entrega para acusação em caso de dinheiro por silêncio”, registrou o Wall Street Journal. Não precisa ser muito perspicaz para deduzir que os proprietários destes meios são os mesmos rentistas, como Soros e Buffett, que patrocinam Biden e a Nova Ordem Mundial. 

A tentativa do promotor de Manhattan, Alvin Bragg, de criar crimes a partir de uma série de acusações de contravenção civil, anos após o prazo de prescrição ter expirado, é tão reacionário e antidemocrático quanto as piores asneiras direitistas do governo Trump. Entretanto a esquerda reformista acompanha em êxtase a “caça às bruxas” identitária como se a ditadura Democrata passando por cima das garantias e direitos do povo norte-americano fosse o verdadeiro “paraíso socialista” da Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro.