domingo, 23 de abril de 2023

PRIMEIRO DE MAIO: NEM O ATO COM OS GOVERNOS (LULA, TARCÍSIO) E OS PATRÕES NO ANHANGABAÚ! NEM O ATO NA PRAÇA DA SÉ COM OS REPRESENTANTES DO IMPERIALISMO E DA OTAN! CONSTRUIR UM ATO OPERÁRIO INTERNACIONALISTA COM A VANGUARDA CLASSISTA!

Estamos às vésperas do 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores. O que marca esta data no Brasil é o fato de que todas as centrais sindicais que convocaram os atos, mesmo que em locais distintos, estão apoiando o governo burguês da Frente Ampla, encabeçado pela dupla neoliberal Lula&Alckmin.

A CUT, Força Sindical e demais pelegos “amarelos” corruptos convocaram unificadamente um ato na Anhangabaú em São Paulo que deve contar com a participação de Lula (PT) e até mesmo do governador Bolsonarista Tarcísio de Freitas (PL), uma atividade sem nenhum traço de luta e patrocinada diretamente pelos patrões.

Essa burocracia sindical governista tem como tarefa bloquear as lutas dos trabalhadores, se beneficiando das “esmolas” oferecidas por Lula para cooptar as direções dos sindicatos em nome de “qualificar a mão de obra”, enquanto sabota as campanhas salariais, não organizando qualquer combate na base pelas reivindicações das categorias. O “Conselhão” (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável) é um conhecido mecanismo de pacto social para amortecer a luta de classes enquanto a gestão Petucana anuncia um salário mínimo miserável de R$ 1.320,00 e mantém sem correção à tabela do Imposto de Renda, enquanto segue com as privatizações, como a da Eletrobras.

A CSP-Conlutas, controlada pelo PSTU, e seguida fielmente pelo MRT,  deseja por sua vez enganar a vanguarda classista organizando o ato da Praça da Sé que se apresenta como “independente” dos governos burgueses. Nada mais falso! O PSTU, além de apoiar pela “esquerda” a gestão burguesa de Lula, com seus principais dirigentes indo abraçar Lula no Palácio do Planalto recentemente em um “beija mão” no velho pelego traidor petista, são verdadeiros agentes do imperialismo e da OTAN na guerra da Ucrânia.

A CSP-Conlutas chega a defender que o Brasil envie armas para o governo neofascista de Zelensky combater a Rússia, se portando como estafetas das potências capitalistas! Esses canalhas defendem a vitória militar da Ucrânia contra Moscou e estão à direita do próprio petista. O PSTU age como “cachorro louco” que junto com a Casa Branca ataca até mesmo o “pacifista” Lula, inclusive participando de protestos no Brasil contra Putin e Lavrov em parceria com a extrema-direita pró-ianque patrocinada diretamente pela CIA.

Diante desses atos que prostituem politicamente o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, a LBI chama a vanguarda classista a não participar nem do ato do Anhangabaú e, muito menos, do na Praça da Sé porque ambos estão completamente integrados aos governos burgueses e a ordem capitalista, não se sendo um ponto de apoio para a nossa classes enfrentar os patrões e suas gerências estatais assim como o imperialismo!

Nesse sentido, convocamos as organizações políticas e sindicais que se opõem a essa farsa de conciliação de classe que ocorrem em locais diferentes mas que têm o mesmo conteúdo traidor, a construir um genuíno ato classista, operário e internacionalista, sem patrões e os governos burgueses! Propomos organizar um 1º de Maio de luta na Praça Ramos de Azevedo (nas escadarias do Teatro Municipal), no centro de São Paulo, palco de tantos combates de nossa classe!

É tarefa dos combatentes marxistas que não estão cooptados e corrompidos pelas gerências burguesas, organizar na base das categorias a Oposição Operária, Popular e Revolucionária aos governos Lula (PL) e Tarcísio de Freitas (PL) para construir uma alternativa de poder dos trabalhadores que enfrente nas ruas e nas lutas a ofensiva neoliberal desatada contra nossos direitos e conquistas, apontando a Revolução Socialista como uma tarefa central para destruir a ordem burguesa sustentada pelos pelegos da CUT, Força Sindical, CSP-Conlutas e toda essa corja sindical corrompida pelo grande capital!

LIGA BOLCHEVIQUE INTERNACIONALISTA