segunda-feira, 17 de abril de 2023

IMPERIALISMO IANQUE CONTINUA SAQUEANDO A SÍRIA: PELA VITÓRIA DEFINITIVA DO REGIME NACIONALISTA DE ASSAD SOBRE O PENTÁGONO!

As forças imperialistas ianques continuam saqueando a principal riqueza mineral síria, o petróleo, em áreas ocupadas ilegalmente pelos EUA no nordeste da Síria. Ativistas locais da cidade de Al-Yarubiyah disseram ao repórter da agência de notícias SANA que um comboio de 44 navios-tanque carregados com centenas de toneladas de petróleo roubado de campos na região de Al-Jazeera partiu para o norte do Iraque através da passagem clandestina de al-Mahmudiya. Essas ações terroristas de roubo são realizadas em “cooperação” com as chamadas Forças Democráticas da Síria (SDF), apoiadas materialmente pelos Estados Unidos e saudadas politicamente pela esquerda revisionista como “revolucionárias”. 

Ativistas locais da esquerda nacionalista da cidade de Al-Yarubiyah disseram a um repórter da agência de notícias SANA que um comboio de 44 navios-tanque carregados com centenas de toneladas de petróleo roubado de campos na região de Al-Jazeera partiu para o norte do Iraque através da passagem ilegal de al-Mahmudiya.

Atos de pilhagem de riquezas sírias pelas forças do imperialismo ianque e suas milícias mercenárias locais resultaram em perdas estimadas já em quase US$1,9 bilhões. Um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Síria confirmou perdas diretas no valor de 2,9 bilhões de dólares, devido ao saque de petróleo bruto e ao bombardeio de instalações de hidrocarbonetos por tropas dos Estados Unidos e grupos armados ilegais que o imperialismo financia e apoia. Enquanto as perdas indiretas são superiores a 8,6 bilhões de dólares como resultado da perda de produção de petróleo bruto, gás natural e doméstico, derivados de petróleo e recursos minerais. 

Segundo denúncias recentes do Ministro sírio de Petróleo e Recursos Naturais, Bassam Tome, os piratas ianques dos Estados Unidos saquearam 66 mil barris de petróleo do total de 80 mil que o país produz diariamente. Antes da guerra, a Síria produzia mais de 380.000 barris de petróleo bruto por dia, enquanto atualmente importa petróleo para satisfazer sua necessidade local estimada de 165.000 barris por dia. 

O mais absurdo deste quadro de pilhagem direta imperialista sobre as riquezas naturais de um país periférico, é que a esquerda reformista apoia este criminoso saque em nome da luta contra o regime do “ditador Assad”. Organizações revisionistas como o PSTU estão totalmente corrompidas pela Casa Branca, considerada por estes cretinos traidores como o grande “Centro Democrático”…