“ROBÔS HUMANOIDES” DA ONU: PORTA-VOZES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A SERVIÇO DA GOVERNANÇA GLOBAL DA CAPITAL FINANCEIRO
A cúpula global sobre Inteligência Artificial (IA), um
evento da ONU marcado para o dias 6 e 7 de julho, terá como centro um evento em
que “robôs humanoides” serão entrevistados por jornalistas. O anúncio foi feito
nesta terça-feira (11) pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), da
ONU, que organiza o “Good Global Summit” para mostrar como as novas tecnologias
e as IAs podem cumprir à risca a agenda da Governança Global do Capital Financeiro,
sendo verdadeiros “porta-vozes” do programa que vem sendo imposto pelo Fórum de Davos e sua "Agenda 2030" que busca fazer um "Grande Reset" na economia capitalista
em crise.
Não por acaso, o CEO da OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, diz acreditar que a inteligência artificial poderá substituir médicos e professores. Em um manifesto, Sam Altman escreve que robôs serão capazes de realizar o trabalho de profissionais da educação e da saúde, além de baratear seus serviços, obviamente reduzindo salários e ampliando o desemprego.
No manifesto Moore’s Law for Everything (Lei de Moore para Tudo, em tradução livre), Altman defende a ideia de que o avanço tecnológico da inteligência artificial irá baratear serviços e a mão de obra. Na saúde, médicos automatizados gerariam economia nas consultas para as empresas, enquanto na educação robôs inteligentes substituiríam professores, criando novas gerações de idiotas alienados e completemente dominados pela Nova Ordem Mundial capitalista.
Serviços de construção civil também teriam preços mais acessíveis, sendo realizados por robôs construtores, fabricados por outros robôs, de acordo com o executivo. O CEO da OpenAI também alega que os sistemas de inteligência artificial diminuirão a carga horária de trabalhadores, garantindo mais tempo livre às pessoas... para pedirem esmolas e sendo mortas por "robôs humanoides policiais" quando se rebelarem em meio a barbárie capitalista!