quarta-feira, 19 de abril de 2023

GOVERNO SANDINISTA DA NICARÁGUA SUSPENDE VISTO DO EMBAIXADOR DA UNIÃO EUROPEIA NO PAÍS: TODO APOIO A JUSTA DECISÃO DE DANIEL ORTEGA! 

O Governo Sandinista da Nicarágua decidiu hoje (19/04) suspender o posto oficial concedido anteriormente a Fernando Ponz como embaixador da União Europeia (UE) nesta “rebelde” nação centro-americana. Através de uma nota divulgada na imprensa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Nicarágua especifica que a suspensão da referida aprovação do posto de embaixador foi efetuada "Face à ingerência, declaração atrevida e insolente" do bloco europeu divulgada nesta última terça-feira (18/04).

Conforme relatado na nota pública, a postura de Fernando Ponz confirma: “As posições imperialistas e colonialistas que caracterizam a UE”. O documento do governo Sandinista foi publicado na véspera da comemoração no país do “Dia Nacional da Paz”.

Da mesma forma, o Comando Sandinista condenou o genocídio histórico da UE, exigindo justiça e reparação por esses: "Crimes contra a humanidade e seu saque virulento, ganancioso e voraz de nossas riquezas e nossas próprias culturas".

O comunicado Sandinista afirma para a União Europeia que nessas circunstâncias e diante do cerco permanente ao direito do povo nicaraguense à soberania nacional: “Não receberemos seu representante”. Os Marxistas Leninistas que não estabelecem nenhuma vinculação de apoio político direto ao presidente Ortega, não poderiam deixar de sustentar esse corajoso ato anti-imperialista dos Sandinistas.