sábado, 22 de abril de 2023

XI JINPING SE JUNTA AO FAMIGERADO MACRON E O PELEGO LULA PARA APOIAR A SUPOSTA “PAZ NA UCRÂNIA”: A PROPOSTA É NA VERDADE O “PLANO B” DA OTAN DIANTE DA IMINENTE DERROTA NA GUERRA

O governo da China apoia a França em seus esforços para reanimar o “diálogo de paz” entre a Rússia e Ucrânia, declarou nesta última quinta-feira (20/04) o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, Wang Wenbin, em uma conferência de imprensa, comentando os informes de que Paris pretende cooperar com Pequim para elaborar um  “plano de paz”. Neste bloco da “paz” derrotista para a Rússia, liderado pela burocracia chinesa, também se inclui além do famigerado neoliberal Macron e o velho pelego Lula, apologista da conciliação de classes não somente em nível nacional, mas também na arena mundial.

"A China apoia o campo europeu, levando em consideração seus próprios interesses fundamentais e de longo prazo, para promover a retomada das negociações de paz o mais rápido possível, considerando as preocupações razoáveis ​​de todas as partes”, declarou Wang Wenbin.

A mídia europeia informou, citando fontes familiarizadas com o assunto, que o presidente francês Emmanuel Macron havia encarregado seu conselheiro de relações exteriores, Emmanuel Bonne, de trabalhar com o diretor do Escritório do Comitê Central do Comitê Central de Relações Exteriores do Partido Comunista da China, Wang Yi, para criar um plano geral que possa servir de base para futuras negociações. 

Um alto funcionário do gabinete de Macron confirmou a intenção do presidente de dar esse passo, acrescentando que os aliados(EUA e Inglaterra)da França foram informados da posição.

A exquerda domesticada tupiniquim vem “delirando”, principalmente o lulopetista PCO, acerca de uma suposta posição anti-imperialista do governo burguês da Frente Ampla em relação a guerra da Ucrânia. Nada mais falso e enganoso do que afirmar que a defesa da “Paz” neste conflito, com a retirada das tropas russas da Crimeia e das Repúblicas Populares de Donbass, possa ser uma posição que se choca com os desejos da Casa Branca. Porém o “pacifista” Lula também legitima, frente aos que ainda tem ilusões na Frente Ampla, as posições mais agressivas em relação a Rússia, como os Sociais Democratas Olaf Scholz na Alemanha e Pedro Sánchez na Espanha. Este último cachorrinho da OTAN irá receber o presidente brasileiro esta semana para juntos felicitarem Zelensky pela “resistência as forças invasoras” de Moscou.