segunda-feira, 28 de novembro de 2022

DITADURA “SUPREMA” DO JUDICIÁRIO: FASCISTAS TOGADOS SÃO PARCEIROS DA FRENTE AMPLA BURGUESA PETUCANA PARA IMPOR O ESTADO DE EXCEÇÃO NO BRASIL

A capa da reacionária Veja comemorando a “União Suprema” no STF tendo a frente o neofascista togado Alexandre de Moraes é uma “foto” da realidade do Estado de exceção que está sendo pavimentado no Brasil. Como o Blog da LBI vem alertando, o perigo real do neofascismo não vinha de suposto golpe militar orquestrado por Bolsonaro e sim da reação antidemocrática que está sendo impulsionada pela frente ampla com “Xandão”, Famiglia Marinho, Alckmin e Lula na cabeça. 

As decisões arbitrárias do STF e, particularmente do reacionário Alexandre de Moraes, o “Xandão” como gosta de chamar a esquerda domesticada que saúda as suas decisões ditatoriais tomadas em nome de “defender a democracia e combater as fake News”, são a ponta de lança desta ofensiva reacionária chancelada pela governança global do capital financeiro contra os que se opõem a nova ordem mundial orquestrada a partir da pandemia ou pelo menos a criticam abertamente.

Toda a frente ampla burguesa apoia as medidas draconianas de Moraes, um aliado íntimo de Alckmin (o vice de Lula) na Corte Suprema. A Rede Globo vem dando inclusive amplo apoio midiático, demonstrando sua simpatia integral ao chamado bonapartismo judiciário, o tacão de ferro dos togados, que chancelou o golpe parlamentar de 2016 e impõe uma legislação cada vez mais restritiva dos direitos e das liberdades democráticas.

É esta ampla frente burguesa que escolheu a dobradinha Lula-Alckmin para gerenciar seus negócios, eles serão entronados no Palácio do Planalto a partir de 2023, com a chancela da Casa Branca e o apoio entusiasta dos representantes do imperialismo europeu. 

É este arco político o verdadeiro responsável pela reação antidemocrática em curso, o que fica evidente como age o notório fascista ligado a bandos criminosos agora com o poder repressivo do Estado burguês em sua mão para defender o processo eleitoral farsante da democracia dos ricos e as urnas roubotrônicas.

Neste marco, Lula encabeça uma frente ampla que em nome da defesa da democracia e da civilização impõe de fato o neofascismo em nosso país, perseguindo os que se chocam com os interesses de classe do grande capital e da burguesia,