sábado, 26 de novembro de 2022

NAS ARQUIBANCADAS DA COPA NO CATAR: EM DEFESA DA PALESTINA! PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA!

Hoje pela manhã vimos um bandeirão com a mensagem "Liberte a Palestina" exibida na partida entre Tunísia x Austrália na Copa no Catar. Torcedores exibiram cores da nação palestina, que luta heroicamente contra o enclave sionista de Israel. Muito arábes declararam nas ruas do Catar: "Queremos mostrar que ela existe". Nos apoiamos a campanha e lutamos pela Palestina soberana em todo seu território histórico assim como pela destruição da ocupação sionista asassina!

Voltando a partida... Era o início do segundo tempo no Al Janoub. A torcida da Tunísia se calou por um segundo para exibir uma mensagem. Um enorme bandeirão foi estendido nas cadeiras do estádio, que recebeu a partida contra a Austrália, com a mensagem: “Liberte a Palestina”. A nação, que luta por um reconhecimento que já veio no futebol, é o que une os países árabes na Copa do Mundo.

O branco, preto, vermelho e verde da bandeira palestina se mistura com as cores das bandeiras em cada jogo de uma seleção árabe no Mundial do Catar, especialmente nos da Tunísia. Torcedores de outros países da região, que não se classificaram para a Copa, prestigiam o torneio para abraçar a causa.

Ao abordar um torcedor que vestia a camisa da Tunísia e levava a bandeira da Palestina, foi perguntado se ele era tunisiano. A resposta foi categoria: “Sou da Palestina, nascido em Jerusalém”, disse o torcedor. Egípcios, argelinos, jordanianos, sírios e claro, tunisianos, marroquinos, sauditas e cataris carregam a bandeira. Muitos cachecóis com a frase “Liberte a Palestina” são vistos entre os fãs.

A Palestina não está participando da Copa. Sua seleção ficou na terceira posição do Grupo D da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo e infelizmente não avançou. A Palestina também participou da Copa Árabe, torneio organizado pela Fifa no Catar como preparação para a Copa do Mundo. A seleção participa das eliminatórias desde o torneio qualificatório para o Mundial de 2002.