segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O QUE A COP-27 ENCOBRE... PENTÁGONO UTILIZA MUDANÇAS CLIMÁTICAS COMO INSTRUMENTO DE GUERRA 

A cúpula da ONU sobre mudanças climáticas (COP-27) foi aberta no Egito. Mais de 120 líderes mundiais, inclusive Lula, estarão participando da reunião no resort de Sharm el-Sheikh, no Mar Vermelho, em meio a uma campanha de propaganda estilizada: “Nosso planeta está enviando um sinal de socorro”. As técnicas de modificação ambiental objeto deste artigo do Blog da LBI foram cuidadosamente excluídas do debate sobre mudanças climáticas. Embora as técnicas de modificação ambiental (ENMOD) estejam disponíveis para os militares dos EUA há mais de meio século, todas as conferências do clima patrocinadas pela ONU encobrem que essas técnicas tenham sido usadas pelo Pentágono para desencadear condições climáticas extremas, como apotam várias evidências que listamos abaixo.

LEIA TAMBÉM “ARMAS CLIMÁTICAS” EXISTEM?: PARA ALÉM DA “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO” E OS “APELOS HUMANITÁRIOS” DA ONU EXISTE UMA GUERRA HÍBRIDA NO MUNDO

As recentes ondas de calor do verão acompanhadas por devastadores incêndios florestais, na Europa Ocidental, Norte da África,  Califórnia, Índia, Paquistão e Vale do Rio Yangtze na China afetaram simultaneamente a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, com consequências sociais e econômicas devastadoras. “O delta do rio Yangtze nunca experimentou temperaturas tão altas desde o início dos registros históricos, e altas temperaturas como essa são acompanhadas de secas”.,  

De acordo com relatórios de agosto de 2022, a geração diária de energia hidrelétrica no Yangtze caiu 51%, resultando na suspensão da produção na mega região industrial de Chongqing, que tem uma população superior a 30 milhões de pessoas.

Em maio de 2022, o Paquistão estava entre os 23 principais países do mundo com secas severas e desertificação. Alguns meses depois, durante o período das monções, o Vale do Rio Indo experimentou a inundação mais severa de que há memória. As chuvas nas províncias de Sindh e Baluchistão “foram pelo menos sete vezes as quantidades normais”.

A “Mudança Climática Feita pelo Homem” foi casualmente anunciada como a causa das inundações no Paquistão que “mataram 1.508 pessoas, inundaram milhões de acres de terra e afetaram 33 milhões de pessoas. Mais de meio milhão de pessoas ficaram desabrigadas”

Embora não haja evidências concretas de que as ondas de calor e inundações de 2022 tenham sido causadas por técnicas ENMOD , a questão da manipulação climática deve, no entanto, ser abordada e analisada. Documentos militares dos EUA, bem como relatórios científicos, confirmam que as “técnicas de modificação ambiental” (ENMOD) estão totalmente operacionais.