quarta-feira, 23 de novembro de 2022

PROLETARIADO CHINÊS SE REBELA CONTRA O TERRORISMO SANITÁRIO DA BUROCRACIA CAPITALISTA: VITÓRIA PARA A HERÓICA GREVE NA FÁBRICA DA APPLE (FOXCONN) NO CORAÇÃO DO GIGANTE ASIÁTICO! 

Na manhã desta última terça-feira (22/11) no coração do gigante asiático houve sérios confrontos entre a polícia da burocracia capitalista e os trabalhadores de uma fábrica em Zhengzhou, capital da província chinesa de Henan. Os protestos começaram na fábrica de iPhone da Foxconn, quando mais de 100.000 trabalhadores ficaram presos em suas fábricas devido ao bloqueio e à política farsesca de "Zero Covid" do governo da burocracia restauracionista.

Os trabalhadores ficaram detidos nas casas que ficam no próprio local de trabalho por várias semanas, para que a produção não parasse. A fábrica faz parte de um enorme parque industrial, apelidado de "iPhone City", que normalmente emprega cerca de 200.000 trabalhadores, a maioria dos quais mora no local.

O governo da China, seguindo à risca as ordens da governança global do capital financeiro, persegue uma política de terror sanitário, batizada de “Covid Zero”, que implica confinamentos rigorosos, quarentenas para quem testar positivo nos testes fraudulentos de PCR, que são realizados quase diariamente, causando crescente descontentamento entre a classe operária.

Vários setores da população, como estudantes e trabalhadores, encontram-se confinados em campi das universidades ou locais de trabalho por várias semanas seguidas, sem a possibilidade de sair ou se movimentar livremente.

Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram as cabines de prova da “Covid” destruídas e um veículo capotado. Em outras imagens, centenas de pessoas vestidas com macacões brancos são vistas em pé em uma estrada perto das casas da fábrica. Em um vídeo transmitido ao vivo à noite, dezenas de trabalhadores gritam "Vamos defender nossos direitos!"  em frente a fileiras de policiais e uma viatura com os faróis acesos.

Outro vídeo mostra trabalhadores disparando extintores de incêndio na direção da polícia. Uma imagem diurna mostra os restos carbonizados de uma porta, aparentemente queimada durante a noite. Também há vídeos mostrando vários caminhões de bombeiros e policiais de macacão branco.

A empresa imperialista confirmou a violência desencadeada em sua fábrica. A corporação decidiu confinar o parque industrial, com os trabalhadores dentro, mas centenas deles conseguiram fugir a pé. Para manter a fábrica funcionando, a empresa ofereceu grandes bônus aos trabalhadores que ficaram lá dentro e tentou contratar novos. A Foxconn é a maior fábrica privada da China, com mais de um milhão de funcionários em todo o país em cerca de 30 fábricas e institutos de pesquisa. A transnacional monta produtos eletrônicos para muitas marcas internacionais e é a principal subcontratada da Apple.

O monopólio que tem sua sede financeira nos EUA, cujo principal produto é o iPhone, admitiu no início de novembro que o fechamento da fábrica de Zhengzhou atingiu a produção da fábrica, um grande golpe antes da temporada de vendas de Natal. Os Marxistas Leninistas que vêm há muito tempo denunciando a integração da burocracia restauracionista chinesa a Nova Ordem Mundial do Capital Financeiro, apoiam vigorosamente o movimento do proletariado no gigante asiático, combatendo pela vitória da heróica greve na Foxconn (Apple)!