segunda-feira, 7 de novembro de 2022

CUT E ESQUERDA BURGUESA COMEMORAM... PRESENÇA DE LULA COMO “CELEBRIDADE” NOS FÓRUNS DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO    

O site da CUT comemora efusivamente a presença de Lula como celebridade na COP-27 e nas reuniões das mega-corporações em Davos, fóruns da governança global do capital financeiro. Além disse celebram que as ONG´s "indígenas" controladas pelo imperialismo europeu, esperam que o petista celebre acordo com Macron, o neoliberal que a esquerda domesticada chama de “civilizatório”. Segundo os pelegos sindiciais corruptos da CUT “O presidente eleito do Brasil, Lula (PT), e o presidente da França, Emmanuel Macron, foram os únicos a serem convidados por lideranças indígenas para discutir ‘ações concretas para o futuro’ em um fórum da 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP27), aberto neste domingo (6), em Sharm El Sheikh, no Egito.

Ainda segundo a CUT “O convite do governo do Egito a Lula para a COP 27, feito no dia seguinte à vitória e imediatamente aceito, sinalizaram para uma nova política ambiental. ‘Por isso os convites começaram a brotar de todos os lados. Um deles, o do Fórum Econômico Mundial, em janeiro, com Lula já empossado. Estão ali todos os donos das maiores multinacionais do mundo e os donos das finanças. E também os principais líderes mundiais para que Lula apresente seu plano de governo ao mundo. Ou seja, com tudo acontecendo, para o mundo, Jair Bolsonaro já não existe”. 

Trata-se de um pacto de colaboração de classe na arena nacional para gerenciar a crise do modo de produção capitalista e imperdir a reação dos explorados no Brasil e no mundo.