quarta-feira, 2 de novembro de 2022

EM AGRADECIMENTE A ATUAÇÃO DE “XANDÃO” NA PRESIDÊNCIA DO TSE... LULA ESCOLHE ALCKMIN, PADRINHO POLÍTICO DO “HERÓI TOGADO” DA ESQUERDA, COMO CHEFE DA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO DA FRENTE AMPLA BURGUESA 

Em agradecimento a atuação determinante de “Xandão” na presidência do TSE, onde ele e seu séquito togado operou a fraude das urnas roubotrônicas que garantiu a vitória de Lula, assim como tomou todas as medidas repressivas necessárias para perseguir os caminhoneiros Bolsonarisas que estavam obstruindo as rodovias (acionando inclusive as PM´s nos estados), o petista escolheu o Opus Dei Alckmin, padrinho político do “herói togado” da esquerda, como chefe da equipe de transição do governo da Frente Ampla burguesa.

O martelo foi batido na manhã desta terça-feira (1º) em uma reunião com Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Alozio Mercadante, responsável por elaborar o seu plano de governo, e outros integrantes cúpula petista em um hotel na capital paulista.

Alckmin, um nome que representa a direita no governo de colaboração de classes, comandará uma equipe com 50 nomes, que mesclará quadros técnicos e políticos para dialogar com integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL). 

Mercadante, que coordenou o programa de governo na campanha, e Gleisi, que foi a coordenadora-geral, estavam cotados para comandar o grupo. Houve especulações de que poderia ser uma coordenação dividida entre Alckmin. No entanto, eles integram o grupo, mas não dividem o comando com o vice-presidente eleito.

Em governos anteriores do PT, o coordenador acabou se tornando ministro de peso. É o caso de Antonio Palocci, que coordenou a transição no primeiro mandato, em 2002, e virou ministro da Fazenda.