quarta-feira, 30 de novembro de 2022

QUANDO A GOVERNANÇA GLOBAL CAPITALISTA DESEJA... NÃO EXISTE COVID NA COPA DA FIFA NO CATAR MAS APENAS UMA “GRIPEZINHA” QUE ATINGE VÁRIAS SELEÇÕES

Supostamente a China e o Brasil vivem uma nova onda de Covid-19. Entretanto, a doença é praticamente ignorada na Copa do Mundo do Catar da FIFA. O país deixou de exigir teste e comprovante de vacinação para imigrantes que chegam para acompanhar o torneio por orientação da FIFA. O uso de máscara também não é mais obrigatório nem no transporte público por exigência da FIFA. Nas ruas, são raras as pessoas que ainda fazem o uso do recurso para supostamente se proteger. Não "existe" surto de Covid na Copa porque simplesmente o protocolo de terror sanitário via isolamento dos atletas (5 dias) impediria que o Mundial ocorresse, o que geraria enormes prejuízos as grandes corporações capitalistas. 

Na seleção brasileira, Antony revela que quase não vê Neymar e culpa ar-condicionado por resfriado. O meia-atacante Lucas Paquetá também chegou a ser desfalque de uma atividade da equipe comandada por Tite. O jogador foi substituído no intervalo, mas o técnico garantiu que foi apenas por opção técnica e que o jogador está 100%.   

O último atleta que apresentou sintomas gripais foi Neymar. Durante papo com jornalistas, Vini Jr. acabou revelando que o camisa 10 não acompanhou o grupo até o Estádio 974 porque apresentou quadro febril. Durante a partida, o craque do PSG postou uma foto em que aparecia vendo a partida pela televisão enquanto fazia tratamento de fisioterapia para se recuperar da entorse no tornozelo direito. 

A Fifa não exige teste de Covid-19 no protocolo no Mundial. Segundo dados da Johns Hopkins University, o Catar registrou 268 casos da doença na última semana. O pequeno país do golfo, com menos de 3 milhões de habitantes, teve apenas uma morte na última semana, registrada no dia 25 deste mês. Em números totais, o país teve 478 mil de covid e 685 mortes.

Oficialmente o único caso conhecido da doença que acometeu um brasileiro no Catar foi de Ronaldo Fenômeno. O ex-atacante anunciou no dia da estreia da Seleção que tinha testado positivo e ficaria cinco dias isolados no hotel. No entanto, ele já marcou presença contra a Suíça e chegou a se encontrar com Rodrygo após a partida.

Coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista afirmou em coletiva na manhã desta terça-feira, 29, que a Seleção segue "tranquila" com relação aos sintomas de gripe no elenco: "Não passaram nem perto de fazer teste".

Em resumo, quando querem impor medo na população mundial fazem testes PCR e inflam as estatísticas, impõem o isolamento social e Lockdows, mas quando os poderosos burgueses e suas mafiosas entidades, como a FIFA, desejam que ocorra a Copa, nem teste fazem e os sintomas são apenas de uma “gripezinha”.