sexta-feira, 25 de novembro de 2022

PSTU O MAIS NOVO FÃ DO FASCISTA “XANDÃO”: MORENISTAS NÃO APRENDERAM A LIÇÃO DEIXADA POR ARCARY... PARA TIRAR PROVEITO MATERIAL E POLÍTICO DA FRENTE POPULAR TEM QUE COLOCAR OS DOIS PÉS NA LAMA, NÃO BASTA SÓ UM COMO FAZ A LIT

O PSTU estampou em letras garrafais no seu site que o “Relatório fake do PL é propaganda golpista” (23.11). Com essa posição os Morenistas se tornaram os mais novos fãs do fascista “Xandão”. Trata-se de uma declaração de apoio não somente ao sistema eleitoral fraudulento das urnas roubotrônicas que garantiu a vitória de Lula mas ao mafioso TSE e as medidas arbitrárias ditadas pelo fascista togado Alexandre de Moraes contra qualquer partido, entidade sindical ou cidadão de qualquer orientação política que questione a totalização virtual do votos que manipulam eletronicamente os resultados em favor dos gerentes escolhidos previamente pela burguesia e a governança global do capital financeiro.  

O PSTU, ao apoiar “criticamente” Lula no 2º turno e seguir como papagaio a política do PT de defesa da legitimidade das instituições do regime político burguês, deu um passo importante em sua integração a Frente Popular. Entretanto “apenas” isso não basta para ser aceito organicamente ao séquito Lulista e usufruir das benesses estatais e dos frutos eleitorais da futura gestão burguesa petucana. 

Os Morenistas têm que parar de criticar Lula e passar a condição de conselheiros domesticados do petismo, inclusive findando sua própria existência como uma legenda partidária formalmente independente da Frente Popular. Devem se incorporar como corrente interna do PSOL, ainda mais depois do retumbante fracasso eleitoral de 2022, quando o PSTU ficou atrás da UP e do PCB entre os “nanicos” reformistas. 

Pelo visto os Morenistas não aprenderam a lição deixada por Valério Arcary que virou um corrompido funcionário a serviço do PT dentro do PSOL. Os Morenistas devem fechar as portas do PSTU e se juntarem a seus antigos camaradas no interior do PSOL (que elegeram parlamentares na sombra do petismo), apoiando o governo Lula, o TSE, o STF... contra os “golpistas” da extrema-direita totalmente isolados do núcleo real de poder burguês. 

Para o PSTU tirar proveito material e político da Frente Popular e seu governo de colaboração de classes tem que colocar os dois pés na lama, não basta um só como faz a cambaleante seção da LIT no Brasil.