quarta-feira, 2 de novembro de 2022

FÓRUM DE DAVOS CONVIDA LULA PARA ABRIR SUA REUNIÃO ANUAL DE 2023: GRANDES CORPORAÇÃOES CELEBRAM VITÓRIA DO PETISTA, HOMEM DE CONFIANÇA DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO NA GERÊNCIA ESTATAL DO BRASIL

O Fórum Econômico Mundial convidou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para seu evento anual, que ocorre em janeiro de 2023. O objetivo é dar ao petista um palco central para que apresente ao mundo seu projeto de gerência burguesa e de política externa alinhado com a plataforma do grande capital e das corporações. O convite de Davos é o segundo por parte de uma cúpula internacional, antes mesmo de Lula assumir o governo. O governo do Egito e anfitrião da Cúpula da ONU para o Clima também pediu que o brasileiro compareça à reunião em duas semanas no país árabe. O petista aderiu a governança global do capital financeiro e se apresenta como um homem de confiança da nova ordem mundial.    

O petista sabia bem que a orientação política geral do imperialismo ianque para o Brasil era isolar Bolsonaro, colocando-o novamente no jogo eleitoral. Foi o que aconteceu! Correspondeu ao início de uma ação mais enérgica da governança do capital financeiro indicando que não aceitou mais um mandato do presidente neofascista, repetindo desta forma o caminho já trilhado nos EUA.

O PT e seu arco de apêndices (PSOL, PCdoB, PSOL, PCO e PSTU) agora tem a função principal da contenção do movimento de massas diante da profunda crise capitalista, que teve a pandemia como uma tentativa de “escape” para o Grande Reset da economia.