quinta-feira, 3 de novembro de 2022

ESTADO OPERÁRIO COREANO: “O ROTEIRO DOS EUA PARA UMA GUERRA NUCLEAR ESTÁ BEM PRÓXIMO DO FINAL”

O Estado Operário da Coreia do Norte exigiu, nesta última terça-feira (01/11), que os EUA e seu protetorado da Coreia do Sul suspendam os exercícios militares conjuntos chamados de “Vigilant Storm”. "Não podemos mais tolerar loucuras e provocações militares", declarou Pak Jong Chon, Secretário do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia, segundo foi informado pela agência KCNA.

"Por causa dos exercícios de guerra que os Estados Unidos e seus satélites orquestram quase todos os dias este ano, a península coreana se tornou o ponto mais quente com a pior tensão militar do mundo e a atmosfera de segurança regional", destacou o porta-voz da Coreia. PaK Chon acrescentou que Washington, agravando a situação na região, "tenta causar as contramedidas da RPDC" e, assim, "atribuir a nós a responsabilidade pelo agravamento da situação". 

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, as manobras militares iniciadas pelos EUA e seus aliados visam preparar o terreno para uma guerra nuclear contra Pyongyang. Além disso, afirmou que os EUA são "o único país que tem como principal objetivo da estratégia nuclear o fim do poder do Estado soberano". No entanto, Washington "pagará o preço equivalente se tentar usar armas contra a RPDC, porque a Coreia do Norte está pronta para implementar todas as medidas necessárias para se defender contra a ameaça militar do exterior [salvaguardando] a soberania do Estado, a segurança do povo e a integridade territorial". 

Como resposta as provocações do imperialismo ianque, a Coreia do Norte lançou um míssil balístico intercontinental nesta quinta-feira, bem como dois mísseis de curto alcance no Mar do Japão. O Comando Militar especificou que o lançamento do míssil balístico intercontinental foi realizado a partir da área de Suan, em Pyongyang, enquanto os dois mísseis balísticos foram disparados de Kaechon, na província de South Pyongan.

A RPDC (República Popular e Democrática da Coreia) observa cuidadosamente a atual situação instável na Península Coreana criada pelas ações militares imprudentes dos EUA e da Coreia do Sul. “Se os EUA tentarem usar as Forças Armadas da OTAN contra a RPDC sem nenhum medo, os meios especiais das Forças Armadas da RPDC cumprirão sua missão estratégica sem demora e os Estados Unidos e a Coréia do Sul terão que enfrentar um caso terrível e pagar o preço. mais horrível da história“, enfatizou Pyongyang.