domingo, 31 de dezembro de 2023

ABU JAMAL, PORTA-VOZ DAS BRIGADAS DA FPLP: “A AGRESSÃO SIONISTA E SEUS CRIMES TERMINARÃO E O NOSSO POVO HERÓICO E A SUA CORAJOSA RESISTÊNCIA SERÃO VITORIOSOS” 

O Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil, publica a mensagem das Brigadas de Mártires Abu Ali Mustafa, o braço militar da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP). Em seu comunicado disseram que neste sábado (30/12) um soldado israelense detido pelo grupo em Gaza foi morto em um ataque aéreo israelense que também feriu vários detidos. O porta-voz da brigada, Abu Jamal, disse numa mensagem que o ataque aéreo ocorreu após uma tentativa fracassada de uma força especial israelense de libertar o soldado. Acrescentou que conseguiram impedir a libertação do soldado detido, reter o seu corpo após a sua morte, além de apreender equipamento da força atacante israelense após a sua retirada. Além disso, Abu Jamal disse também que as Brigadas destruíram e desativaram 95 veículos do exército de ocupação desde o início da batalha terrestre na Faixa de Gaza.

O porta-voz não forneceu detalhes sobre a hora da captura do soldado israelense ou local de detenção em Gaza. Esta não é a primeira vez que o exército israelita mata os seus próprios militares cativos, numa tentativa falhada de os libertar.

O último episódio deste tipo foi o assassinato de três soldados israelitas que tentaram escapar em Shejayha, apenas para serem baleados à queima-roupa pelos seus próprios militares.

Declaração de Abu Ali Mustafa reproduzida pelo Blog da LBI:

“Ó massas do nosso povo firme e paciente, lutando em todos os lugares onde estão presentes. A paz esteja com você enquanto escreve os mais magníficos épicos de firmeza, desafio e vontade do palestino livre que não foi e não será derrotado pela brutal máquina terrorista nazista sionista.

“No meio da batalha da inundação de Al-Aqsa, nós, das Brigadas Mártires Abu Ali Mustafa, afirmamos que os nossos heróicos combatentes em todas as frentes de combate, desde Beit Hanoun, no norte, até Rafah, no sul, estão travando diariamente as batalhas mais ferozes, onde as unidades das Brigadas Mártir Abu Ali Mustafa foram capazes de, desde o início da operação terrestre fracassada, destruir e desativar 95 veículos sionistas, incluindo tanques Merkava, escavadeiras, jipes militares e transportadores de tropas, usando armas apropriadas, desde projéteis antitanque até explosivos. dispositivos.

“As Brigadas também se envolveram em muitos confrontos diretos com armas médias e leves contra os soldados de infantaria do inimigo sionista em muitos eixos na Cidade de Gaza, no Norte, Khan Yunis, Al-Bureij e Juhr al-Dik, e as Brigadas infligiram através deles perdas confirmadas nas fileiras do inimigo, incluindo mortos e feridos. As nossas unidades de foguetes e artilharia continuam a atacar as concentrações do inimigo sionista nos eixos de incursão com os seus foguetes e morteiros.

“A partir daqui, e dentro do que foi aprovado para publicação, anunciamos ao nosso povo palestino que um dos nossos grupos de combate, que estava protegendo um dos prisioneiros inimigos sionistas, foi atacado por uma força sionista especial que tentava libertar esse prisioneiro infiltrando-se no localização do grupo que protege esse prisioneiro.

“A vigilância dos nossos camaradas e a sua prontidão impediram o sucesso daquela unidade cobarde, e entraram em confronto com eles à queima-roupa e infligiram-lhes muitas perdas humanas, onde esta unidade se retirou, arrastando-se atrás das caudas da decepção e da derrota depois dos nossos camaradas descobrirem a sua plano. Mas o inimigo sionista, na sua estupidez e arrogância, atacou aquele local com a sua força aérea para cobrir a retirada dos seus soldados derrotados, o que levou à morte daquele prisioneiro e feriu um grupo dos nossos camaradas com ferimentos moderados.

“As Brigadas ainda guardam o corpo do preso e deixaremos a oportunidade para que sua família e seu povo o identifiquem através das fotos que divulgaremos, e foi isso que foi aprovado para publicação pelo comando das Brigadas.

“E nós, das Brigadas Mártir Abu Ali Mustafa, anunciamos, durante a heróica batalha contra as enchentes de Al-Aqsa, que apreendemos um laptop e um conjunto de pen drives pertencentes à Divisão de Gaza do exército inimigo, e obtivemos através do que capturamos informações valiosas e preciosas, planos militares e dados privados que não divulgaremos, e os nossos combatentes estão agora a beneficiar deles na batalha em curso.

“O que anunciámos hoje nada mais é do que uma prova sólida do fracasso deste inimigo criminoso e do seu exército derrotado nas suas operações contra a Faixa de Gaza, especialmente a sua operação terrestre que começou com alegados objectivos de libertar os seus prisioneiros, mas vemos em muitos locais que é quem mata seus prisioneiros.

“Esta mensagem é dirigida ao povo sionista: vocês ofereceram os seus filhos na Faixa de Gaza como sacrifício ao tolo Netanyahu por nada e sem propósito.

“Ó massas do nosso povo heróico, a agressão sionista e a série de crimes terminarão inevitavelmente, e o nosso povo heróico e a sua corajosa resistência serão vitoriosos, tendo escrito e ainda escrevendo os mais magníficos épicos de heroísmo e sacrifício.”