sábado, 2 de dezembro de 2023

NOVA FASE DA GUERRA NA PALESTINA: HEZBOLLAH RETOMA ATAQUES A ISRAEL! PELA VITÓRIA MILITAR DA RESISTÊNCIA ÁRABE NA LUTA PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA!

Os combates continuam entre as forças invasoras israelenses e a Resistência Árabe neste sábado (02/12), enquanto os ataques sionistas prosseguem resultando na morte e ferimentos de centenas de palestinos. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 178 palestinos foram mortos por ataques aéreos israelenses em várias áreas de Gaza desde a manhã de sexta-feira, quando Israel retomou a sua agressão após uma trégua de sete dias. Desde 7 de Outubro, mais de 15.000 palestinos, incluindo mais de 6.150 crianças e mais de 4.000 mulheres, foram mortos, com outros 36.000 feridos, segundo o Ministério da Saúde palestino em Gaza. Todos os grupos da Resistência Árabe, juntamente com o Hezbollah, também regressaram aos combates, relatando confrontos ferozes em várias partes do norte de Gaza e também na fronteira libanesa-israelense.

Abaixo estão resumos de todas as declarações emitidas por grupos palestinos de resistência (Brigadas Al-Qassam, Brigadas Al-Quds, Brigadas de Mártires de Al-Aqsa, Brigadas Ali Abu Mustafa, movimento Mujahideen). As informações também incluem uma declaração do Movimento de Resistência Libanesa Hezbollah.

Nesse cenário, a tarefa dos Marxistas Leninistas passa a ser redobrada nesta fase da guerra de libertação nacional da Palestina, onde o enclave sionista sofreu uma humilhante derrota no “primeiro round” do combate. Não cabe aos revolucionários agitar a “paz” que mantenha a ocupação sionista, como fazem os reformistas de todos os calibres. A palavra de ordem de destruição do enclave sionista, combinada com a agitação política de massas pela vitória militar da Resistência Palestina, deve nortear programaticamente as ações concretas de solidariedade ao povo palestino.

As declarações abaixo foram publicadas sem qualquer edição pelo Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil!

-----------------------------

Brigadas Al-Qassam

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam Asqalan, Sderot e Bir Sabi' com barragens de foguetes em resposta aos ataques contra civis.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam as reuniões das forças inimigas a noroeste da Cidade de Gaza com barragens do sistema de mísseis Rajoom, calibre 114 mm, e morteiros de pesado calibre.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque sionista com um dispositivo explosivo Shuath ao norte da Cidade de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um porta-tropas sionista que transportava vários soldados com um projétil Tandem e metralhadoras ao norte da Cidade de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam a base militar de Re'im com uma saraivada de foguetes.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam o assentamento de Sderot com uma barragem de mísseis.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam o assentamento de Netivot com uma saraivada de foguetes.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam reuniões de forças inimigas ao norte e ao sul da Cidade de Gaza com dezenas de morteiros de grande calibre.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam Asdod ocupada com uma barragem de mísseis em resposta ao ataque a civis.

“Os combatentes Al-Qassam conseguiram atingir uma força de infantaria sionista estacionada dentro de um edifício em Beit Hanoun com 4 projéteis antipessoal e anti-fortificação.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam Tel Aviv com uma barragem de mísseis em resposta aos massacres sionistas contra civis.

“Mais uma vez, as Brigadas Al-Qassam bombardearam Tel Aviv em resposta aos massacres sionistas de civis.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo reuniões de veículos inimigos ao norte da região central com 3 drones suicidas Zouari.”