sábado, 2 de dezembro de 2023

HAMAS LANÇA ATAQUE DE FOGUETES CONTRA TEL AVIV NESTE SÁBADO A NOITE: “É UMA RESPOSTA AO MASSACRE DE CIVIS PALESTINOS PELOS SIONISTAS ASSASSINOS!”

As Brigadas al-Qassam, braço militar do movimento palestino Hamas, anunciaram neste sábado (02/12) à noite que voltaram a disparar vários foguetes contra Tel Aviv “Trata-se de uma resposta ao massacre sionista de civis palestinos”. Este é o segundo ataque nas últimas horas contra a cidade israelense, que neste dia foi bombardeada pela primeira vez em onze dias. Segundo o The Times of Israel, projéteis foram lançados da Faixa de Gaza contra o centro do enclave sionista. 

Além disso, a mídia indica que imagens de câmeras de vigilância na comunidade de Netiv Haasara, no sul, capturaram pelo menos dez foguetes disparados de Gaza na noite de sábado. O cessar-fogo entre Israel e o Hamas expirou às 7h desta sexta-feira (01/12).  

Como podemos observar estamos na segunda fase da guerra de libertação nacional da Palestina, onde o enclave sionista sofreu uma humilhante derrota no “primeiro round” do combate. Frente a esse momento decisivo os revolucionários se negam a agitar a “paz” que mantenha a ocupação sionista, como fazem os reformistas de todos os calibres. Nossa orientação é no sentido oposto! A palavra de ordem de destruição do enclave sionista, combinada com a agitação política de massas pela vitória militar da Resistência Palestina, deve nortear programaticamente as ações concretas de solidariedade ao povo palestino. Por essa razão apoiamos o mais recente ataque do Hamas contra Tel Aviv como uma resposta militar legítima contra o massacre terrorista de civis palestinos desatado nos últimos dias por Israel!