terça-feira, 26 de dezembro de 2023

RESUMO DA RESISTÊNCIA PALESTINA - DIA 81: UMA GUERRA EM TODAS AS FRENTES DE COMBATE CONTRA ISRAEL!

As Brigadas Al-Qassam divulgaram vários vídeos que documentam muitos de seus ataques contra soldados invasores israelenses. Hoje foi mais um dia ativo para a Resistência Palestina, que divulgou uma série de vídeos documentando muitos dos seus ataques e operações contra soldados israelitas invasores em Gaza. O Blog da LBI publica abaixo as declarações não editadas emitidas pelos grupos da Resistência Palestina e Libanesa sobre o seu desempenho no campo de batalha neste 81º dia da Guerra na Palestina.

Brigadas Al-Qassam (Hamas)

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque sionista Merkava com um projétil Al-Yassin 105 a leste do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza.

“Mais uma vez, as Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque sionista Merkava com um projétil Al-Yassin 105 a leste do campo de Bureij, no centro da Faixa de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam atacaram um porta-tropas sionista que transportava vários soldados a nordeste do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, deixando-os mortos e feridos.

“Os combatentes de Al-Qassam conseguiram detonar um túnel manipulado numa força sionista composta por 8 soldados a leste do campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, causando mortes e feridos entre eles.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque sionista e uma escavadeira com projéteis Al-Yassin 105 ao norte da cidade de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.”

Brigadas Al-Quds (Jihad Islâmica)

“Nossos combatentes estão envolvidos em confrontos ferozes com projéteis antitanque, metralhadoras e morteiros com as forças inimigas que invadem os eixos de avanço no leste e no norte de Khan Yunis.

“Alvejamos dois veículos militares sionistas com dois projéteis de RPG no bairro Sheikh Radwan, na cidade de Gaza.

“Nossos combatentes bombardearam as reuniões militares do inimigo sionista com uma saraivada de morteiros na área de Juhr al-Dik, no centro da Faixa de Gaza.

“Bombardeamos Sderot e Nir Am com uma saraivada de foguetes.

“Mais uma vez, bombardeamos Asqalan, Sderot e os assentamentos do norte da Faixa de Gaza com barragens de foguetes.

“Desde esta manhã, e numa operação conjunta com as Brigadas Al-Qassam, conseguimos atingir cinco veículos militares sionistas com projécteis tandem e Al-Yassin 105 nos eixos de avanço em Jabaliya Al-Balad, a norte da Faixa de Gaza.

“Numa operação conjunta com as Brigadas Al-Qassam, conseguimos eliminar uma força sionista fortificada numa casa na área de Jabaliya Al-Balad, a norte da Faixa de Gaza, com metralhadoras e munições TBG, o que levou a que a força fosse morto ou ferido.

“Nossos combatentes bombardearam as reuniões militares na área de Absan, a leste de Khan Yunis, com uma saraivada de morteiros regulares de calibre 60.”

Hezbolhah

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 09h45 da terça-feira, 26/12/2023, atacaram o local de Zebdine com armas apropriadas.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 11h40 da terça-feira, 26/12/2023, visaram um posicionamento de soldados inimigos israelenses ao redor do local de Ramiya com armas apropriadas, conseguindo ataques diretos.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 09h45 da terça-feira, 26/12/2023, atacaram o local de Zebdine com armas apropriadas.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 11h40 da terça-feira, 26/12/2023, visaram um posicionamento de soldados inimigos israelenses ao redor do local de Ramiya com armas apropriadas, conseguindo ataques diretos.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 12h00 de terça-feira, 26/12/2023, atacaram uma sala de monitorização perto do quartel de Shoumera com armas apropriadas, atingindo directamente e infligindo baixas ao seu pessoal, tanto mortos como feridos.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 12h10 de terça-feira, 26/12/2023, atacaram uma concentração de soldados inimigos perto do quartel de Doviv com armas apropriadas, causando mortes e ferimentos entre eles.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 13h45 de terça-feira, 26/12/2023, atacaram uma reunião de soldados inimigos israelenses no local de Al-Raheb com armas apropriadas, infligindo mortes e ferimentos entre eles.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 13h45 de terça-feira, 26/12/2023, atacaram o comando da Divisão 91 no quartel de Branit com armas apropriadas.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 14h50 de terça-feira, 26/12/2023, atacaram o quartel Zebdine com mísseis Burkan.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 15h30 de terça-feira, 26/12/2023, atacaram o local de Al-Baghdadi com armas apropriadas.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 15h30 de terça-feira, 26/12/2023, lançaram um ataque aéreo a um centro de comando recém-estabelecido do inimigo sionista nas proximidades do assentamento Kiryat Shmona (aldeia ocupada de Al- Khalisa) usando um drone de mergulho, conseguindo acertos confirmados.”