quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

LAURA RICHARDSON, A VÍBORA DO COMANDO SUL DOS EUA, VISITA A GUIANA: BIDEN ARMA PROVOCAÇÃO CONTRA VENEZUELA! FORA O IMPERIALISMO IANQUE DA AMÉRICA LATINA!

A comandante do Comando Sul dos EUA, General do Exército norte-americano Laura Richardson, completou uma visita à Guiana, onde se encontrou com líderes vassalos do país para reafirmar o apoio dos EUA à parceria de segurança com a Guiana. A reunião de Richardson com o presidente-fantoche Irfaan Ali tratou de definir os acertos no sentido de claramente armar uma provocação militar do imperialismo ianque contra a Venezuela, que disputa a região de Essequibo controlada pela Guiana mas que pertence ao povo venezuelano. Durante o encontro eles discutiram o fortalecimento dos laços militares entre os Estados Unidos e a Guiana, no marco da preparação de exercícios bélicos conjuntos na região. Nesse cenário de rápida polarização política e militar é preciso rechaçar a provocação nos EUA contra o governo Maduro e lutar na trincheira do povo venezuelano para colocar fora o imperialismo ianque de toda a América Latina!

Não há como vacilar neste momento extremamente grave, os Marxistas Revolucionários estão na primeira linha do combate anti-imperialista, independente das intenções do regime burguês Chavista presidido por Maduro. Essequibo pertence legitimamente a Venezuela e lhe foi usurpado pela força do imperialismo inglês, então hegemônico no planeta. Esta é a única posição justa diante da questão! Por isso lutamos contra a ação militar o imperialismo ianque e de seu marionete, a Guiana, postando-se em defesa da Venezuela!

O movimento operário latino-americano deve sair às ruas para denunciar energicamente as ações militares provocativas do imperialismo ianque na América Lantina e demonstrar absoluta solidariedade a decisão soberana do povo venezuelano, deliberada no referendo popular de retomar Essequibo para seu território histórico!